- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 21 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Wiston Gomes mobiliza população para o PPA e fala sobre demandas

Mais Lidas

Abrindo espaço para participação popular, nesta sexta-feira, 14, a população do Bico do Papagaio, pode participar de uma audiência pública para tratar de metas e programas que poderão ser incluídos no Plano Plurianual (PPA) do Governo do Tocantins para o exercício 2024-2027 que constitui instrumento de planejamento governamental a médio prazo, que define procedimentos, objetivos e metas para a administração do estado no próximo quadriênio. 

Essa iniciativa do Governo do Estado possibilitará a análise, esclarecimento de dúvidas e, sobretudo, o recebimento de sugestões para investimentos, melhorias e propostas de solução aos principais desafios enfrentados pela população.  Na prática, o PPA serve como uma base de trabalho para a gestão municipal, em conformidade com as diretrizes da Constituição Federal e das leis orçamentárias.

A Audiência Pública começa às 8h, na Escola de Tempo Integral, no bairro Vila Cidinha.

O deputado estadual, Wiston Gomes (PSD) passou toda esta quinta-feira, 13, mobilizando e convidados para a comunidade para o evento. O parlamentar visitou órgãos, entidades, organizações e veículos de comunicação para ajudar a divulgar a Audiência.

“As audiências do PPA são de extrema importância, pois contam com a participação direta da comunidade em um instrumento de planejamento do Governo. Este é o momento de dialogar com a população e conhecer de fatos as demandas, os munícipes também têm a oportunidade de compreender como os processos de organização orçamentária funcionam”, disse Wiston Gomes.

O parlamentar aproveitou para falar sobre pontos que acha importantes de serem propostos, e citou a estadualização do Hospital Municipal de Araguatins; Unidades de Hemodiálise na região; Abertura de novos cursos e construção da sede própria da UNITINS campus Araguatins; retomada das obras da TO-10, no trecho entra Ananás e Araguatins; reconstrução do asfalto, paisagismo e drenagem da Avenida Araguaia, em Araguatins; Reforma da Rodoviária e do Ginásio de Esportes; Implantação da Patrulha Maria da Penha no 9º Batalhão da Polícia Militar; Criação do Batalhão de Polícia Militar Rural com atuação em todo território estadual e Instalação da 2ª Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários. (Foto: Abmael Milhomem)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias