Connect with us

Bastidores

Ataídes consegue mais 2.060 moradias populares para o TO

Publicado

em

O senador Ataídes Oliveira (PSDB), conseguiu destinar mais 2.060 casas populares para 21 municípios do Tocantins – 1.500 casas na área urbana e 560 na zona rural. A portaria foi publicada nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial da União.

Ataídes, conhecido como o “senador das casas”, já havia conseguido 2.343 moradias do programa Minha Casa Minha Vida para famílias de baixa renda de 19 municípios do Estado, graças ao empenho pessoal, à labuta e à insistência junto ao Ministério da Cidade e à Presidência da República. “Sei a importância de uma casa própria e continuarei fazendo todo o possível para garantir moradia digna para o nosso povo”, afirmou o senador.
Os municípios contemplados hoje com as 2.060 casas populares são:

• Área urbana:
BOM JESUS …..50 casas
CARRASCO BONITO ……..100 casas
PORTO NACIONAL ………….600 casas
XAMBIOÁ….. 200 casas
MIRACEMA…… 50 casas
PALMAS……. 500 casas

• Área rural:
ARAGOMINAS…… 47 casas
ARAGUATINS…… 47 casas
BURITI ……..49 casas
CACHOEIRINHA…….. 46 casas
CENTENARIO……. 22 casas
CHAPADA DA NATIVIDADE…… 44 casas
COUTO DE MAGALHAES……… 25 casas
JAU…….. 19 casas
MIRANORTE ………22 casas
NOVA OLINDA……. 30 casas
PALMEIRANTE…… 50 casas
PALMEIRAS…… 26 casas
PEQUIZEIRO….. 35 casas
PORTO NACIONAL….. 50 casas
SAO BENTO…. 11 casas
TOCANTÍNIA….. 37 casas

O senador Ataídes garante que não descansará no Senado Federal enquanto não zerar o déficit de quase 70 mil casas para atender todos os 139 municípios do Estado.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Vanda Monteiro entrega trator em Paranã

Publicado

em

Ao lado do prefeito de Paranã, Fabio da Farmácia (PTB), a deputada estadual Vanda Monteiro (PSL), entregou este final de semana para a Associação Vale da Areia, um trator para ajudar diretamente no desenvolvimento da agricultura familiar e alavancar a economia do pequeno produtor rural.

O veículo foi adquirido por meio de recursos de autoria da parlamentar, que foram destinados para o município.

Continue lendo

Bastidores

O que diz Eduardo Gomes sobre investigação do “Mercadão de Emendas”

Publicado

em

Sobre a matéria publicada na revista Crusoé, que aponta o senador Eduardo Gomes (MDB), como operador de um suposto esquema de distribuição e pagamento de emendas, o parlamentar tocantinense explicou que:

1 – Como relator setorial do orçamento do Ministério do Desenvolvimento Regional no ano de 2019, encaminhou recursos via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) para pelo menos seis estados.

2 – Sobre o ofício pedindo a liberação dos 30 milhões de reais que depois foram parar nas empresas que estão agora no centro da investigação sobre o mercado de emendas, ele diz que o documento foi elaborado só para atender a uma solicitação do deputado. “Eu não posso responder pelo Maranhãozinho”.

3 – Sobre a reunião com o então ministro Gustavo Canuto para pressionar pela liberação da verba, o senador justifica: “Eu estive com o Maranhãozinho e com vários parlamentares que foram atendidos pela liderança do governo. Não foi só com ele”. 

4 – Eduardo Gomes ainda diz ter conhecimento de que a Polícia Federal fez operações nos municípios que receberam os recursos, mas argumenta que auditorias feitas pela CODEVASF não encontraram irregularidades.

Continue lendo

Bastidores

PSC Mulher Tocantins realiza o primeiro encontro estadual nesta segunda, 18

Publicado

em

O Partido Social Cristão (PSC), realiza na próxima segunda-feira, 18, às 13h, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, o I Encontro Estadual do PSC Mulher Tocantins, com o tema: Desperte a líder que existe em você! O evento contará com a presença da presidente Nacional do PSC Mulher, Jemima Santana, Presidente do PSC Tocantins, Osires Damaso e lideranças estaduais.

O encontro reunirá prefeita, vice-prefeitas, vereadoras eleitas em 2020 e será uma oportunidade para troca de experiências, sobre a necessidade da mulher assumir espaços de poder.


Na oportunidade a Presidente Nacional do PSC Mulher, Jemima Santana, dará posse a Comissão do PSC Mulher Tocantins, que será comandada pela vereadora do município de Lajeado, Leidiane Mota, composto ainda pela prefeita de Itacajá, Maria Aparecida, representantes de vereadoras e vices – prefeitas e ainda lideranças femininas.

Para a vereadora do município de Lajeado, Leidiane Mota, “É uma das minhas bandeiras incentivar a participação da mulher, não só nas disputas eleitorais, mas nas discussões políticas. Isso é fundamental para que tenhamos uma democracia verdadeiramente participativa”, finalizou. (Jhonatas Miranda)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze