- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 29 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Acadêmicos protestam na FABIC

Mais Lidas

312907_500722803318690_1560636852_n

Acadêmicos de enfermagem e ciências contábeis da Faculdade do Bico do Papagaio (FABIC), protestaram nesta quarta-feira, 6, pedindo o direito de voto na eleição de escolha do próximo diretor da instituição. Os protestos aconteceram dentro da faculdade. Cerca de 300 estudantes participaram.

Os acadêmicos alegam o não conhecimento das normas da eleição e prometeram organizar uma abaixo-assinado para viabilizar o direito a voto no processo eleitoral da instituição e encaminhar ao Ministério Público Eleitoral.

Um dos lideres do movimento, o estudante Leandro Cardoso disse que a atual diretoria quer fazer as coisas por baixo dos panos para continuar no poder. “Querem que só um representante de cada turma vote. Nós queremos que todos os acadêmicos possam participar e escolher o nosso diretor, como acontecer no IFTO. Queremos de fato uma democracia”, afirmou Leandro.

Segundo um manifesto divulgado pelo lideres do movimento, no ato da coleta das assinaturas nas salas de aulas, houve repressão por parte de alguns professores, coibindo e oprimindo psicologicamente os alunos para que não assinassem a lista, alegando que quem permanece com a palavra ate o fim é ele o professor e a diretora e que o abaixo assinado não tinha nenhuma validade segundo o regimento interno da instituição.

Um outro líder do movimento que pediu para não ser identificado temendo represálias, afirmou que dentro da instituição ainda existe um forte esquema político que só mudou de mandatários. “Antes aqui quem mandava eram pessoas ligadas a ex-prefeita Carmem. Hoje quem manda são pessoas ligadas ao grupo Antônio do Bar. Eles trazem o atraso, a soberba e o desentendimento. Pensam que administrar uma instituição de ensino superior é como administrar uma fazenda”, disse o estudante.

Leia o manifesto completo:

625633_500721799985457_1119279362_n

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

14 Comentários

  1. Boa tarde!
    Já era esperado esse tipo de escandulo, pois ainda existe alguns pablicistas dentro da fabic. Como já sabemos por trás de um dos candidatos que se titula professor o qual não tem competência nem pra alfabetizar crianças, pois este necessita de ser alfabetizado esta o Pablo e a ditadora Evanda. abram o olho pessoal, pois Herculano sabe mal escrever o seu nome como poderia por si só administrar uma faculdade com toda a sua ignorância de conhecimento. votar em Herculano estaremos retrocedendo.

  2. Meus Deusss!!! São esses os profissionais da FABIC? No outro post onde está o lançamento da candidatura da Ana Maria fiz alguns comentários a respeito da eleição. Se professores dessa IES não alfabetizam nem crianças a preocupação deve ser ainda maior com avaliações externas (ENADE). Mais um motivo para esse veículo solicitar de ambos candidatos apresentarem propostas e não propagandas.

  3. a FABIC já deu o que tinha que dar a partir do momento que políticos analfabetos se mentem n dá nada, o político que manda agora na fabic ele n tem diploma de nível superior ou estou enganada? Enquanto pessoas despreparadas intelectualmente mandar em órgãos públicos nada funciona dentro dos trâmites legais. Nós pessoas inteligentes (professores,alunos e funcionários) vamos nos unir e mostrar pra esses analfabetos que quem manda é quem tem conhecimento e não quem tem poder. Já chega dessa molecagem de tirar pessoas capacitadas e colocar pessoas ignorantes.

  4. pelo jeito os professores ainda não sabem que ditadura não faz parte de nosso presente,alguns deles preferem defender Ana Maria (nem sabe se fica)com medo de perder o emprego.e esquecem que quem paga seus salários é a mensalidade dos acadêmicos sem eles não existiria FABIC .é louvável a atitude de quem incentivou merece aplausos essa pessoa sim tem atitude,sou sua fã.viva a liberdade devoto.

  5. O BRASIL EM TODA SUA CONQUISTA DE DIREITOS DEVE SIM ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES LEGAIS INDEPENDENTE DE INSTITUIÇÕES, NO QUE CONDIZ A RESPEITO DO ENSINO NO NOSSO PAIS…..A FABIC JÁ FOI PENALIZADA DEMAIS AO LONGO DE SUA HISTORIA E AGORA DEVE SIM ESCOLHER O MELHOR PARA O SEU PUBLICO ALVO…ASSIM PODERÁ CRIAR PROFISSIONAIS COM DECISÕES, FUTUROS CRIADORES DE OPINIÃO…GRANDES CONTRIBUIDORES PARA AS MUDANÇAS NO FUTURO DE NOSSA POPULAÇÃO…

  6. Estava demorando mais uma confusão nessa faculdade,e posso afirmar que esse negócio de alunos mandarem em uma IES nunca dará certo,cada faculdade possue sua filosofia de trabalho e alunos que não se enquadrarem por que continuar.
    O Herculano é graduado para exercer a função de professor em uma faculdade de renome.
    Daqui ha pouco irão colocar a diretoria para fora e comandar tudo pois casa que ninguém todos querem mandar é o fim.
    Cadê o regimento interno para seguirem.

  7. Fico aqui pensando, falam falam do Herculano ,mais porque mesmo? Ja que ele escreve mal o nome próprio, como uma Instituição de Ensino pode contratar um profissional assim? penso que se ele oculpa o cargo que representa HOJE de professor, ele teve QUALIFICAÇÃO e PREPARO pra poder exerçer um cargo assim. Ou então cabe a nos pensar-mos: Como uma faculdade pode contratar um proficional assim? Ja que como citado acima ele não sabe de nada, ele não deveria esta ali , certo? A melhor coisa a se fazeR antes de falar “merda” é procurar se manter INFORMADO. O Profº Herculano é tão capacitado e estudado que hje concorre também a Direção Geral da instituição. Apoio sua candidatura SIM! Chega de manipulações. Penso que tdos os academicos devem expor seus votos de forma consciente.

  8. Caros Academicos,

    Sou da posição que devemos sim reivindicar todos os nossos direitos quando nos sentimos lesados!
    Mas, antes de organizarmos movimentos e etc, precisamos conhecer a normatização do processo.
    De acordo com o Regimento Interno dessa IES, somente 1 representante de cada turma fará o uso do voto pela turma; Tem direito ao voto todos os funcionários administrativos e os docentes da IES.
    Eu vos pergunto: Quem foi que fez o Regimento Interno da FABIC? Foi a Prof. Ana Maria, foi o Prof. Herculano? a resposta é não! O problema é que estamos num processo de migração para o MEC e infelizmente não podemos alterá-lo de forma imediata.
    Sei que estamos tendo muitas mudanças ao mesmo tempo. (Não é uma ditadura caros academicos, é sim uma organização que já deveria ter sido realizada desde o inicio da Faculdade) e devido a falta dessa organização fomos enganados achando que estavámos andando corretamente o que não é verdade.
    Tenho visto todos os dias a angustia da parte academica, da secretaria academica (lançaram documentos na antiga gestão que nunca foram realizados) e agora? como que a FABIC explica isso ao MEC? Existem professores que ganhavam 8.000,00 sem fazer absolutamente nada e por isso agora que foi cortado a mamata estão difamando a Equipe Diretiva. Tinha professores recebendo vale combustível e diversas outras regalias e que ao serem descobertas foram cortadas! É por isso senhores academicos que tenho ouvido por ai a palavra ditadura!!! enquanto estamos sendo beneficiados tudo é um mar de rosas mas, para se moralizar o processo é necessário que a organização começa de casa.

    Caros academicos que querem as explicações do porque não vão votar todos, porque ao invés os senhores fazerem reuniões sem um representante do administrativo…

    Pensem Nisso!!!

    Ah senhores, não foi a Prof. Ana Maria não contratou o prof. Herculano. Ele já estava no quadro de funcionários da IES quando a mesma assumiu a Comissão Diretiva.

  9. falar apenas! fazer,pra se fazer maniestação tem até que perguntar se a diretoria deixa ou não ,acho que vc não sabe o que é isso os academicos queriam discutir entre se,não com a diretiva que avacha que até pra fazer uma reclamação tem que se protocolar e pagar r$10,00,como mais de 300 academicos ia paga no momento?se pra falar com a diretora tem que se pasa por toda uma comitiva isso quando ela não esta com colicas pois se tiver adeus atendimento.Se não é ditadura explica ai membro do corpo docente,aquele cadeno do academico que diz dar direitos a nos, porem, de direitos nada tem, e se proibições e obrigações,se disputando a candidatura ta assim e se ganhar?sabemos que os funcionarios estão com medo de se comentar sobre essa candidatura,alegando não ser da conta deles ,se não é ,deveriam tambem não votar.tem medo de dizer em quem votar ,der esse direito a quem quer (os academoicos )tem como mudar sim,eu sei.baixo assinado vale sim.acho que estais querendo tambem intimidar os academicos,não estão querendo mudar o dia da votação,então só vcs é quem podem mudar algo e ningém mais.agora a diretora ta convocando funcionarios para uma reunão na segunda pra nota de esclarecimentos finaceiros e outros,por quer não chama os academicos tambem,ha!deve ser por que não votamkkkk

  10. Boa tarde a todos os camaradas da FABIC!

    É com enorme prazer que vejo hoje essas manifestações e acredito que sempre deverá existir, uma vez que, jogo de poder dentro de uma Faculdade que não é privada e nem pública sempre estará presente em qualquer gestão. E o melhor posicionamento por parte dos acadêmicos e realizarem movimentações, pois só sabemos das correntes que nós prendem quando nos movimentamos!!!
    Sejam fortes e orgnizados nas reivindicações, digo isso porque já fui presidente do DCE e sei que quando incomodamos tentando “buscar as verdades” atiram em nossos questionamentos, e até mesmo na nossa vida pessoal, mas esquecem que estamos ali para uma contaste lapidação de conhecimento, sendo o papel da faculdade, o de FORMA não o de INFORMAR.
    Fica a dica: quando exigirem muito de vocês em relação a organização e regimento sempre busquem argumento batendo no bem maior da IES, que é o equilíbrio entre acadêmicos-ensino-direção. Se estão reivindicando, é porque tem que melhorar mais… então exijam seus direitos como membros pensantes deste processo, ou sejam, deixem sua colaboração como ser pensante de um universo de acadêmicos.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias