Apesar de começar na frente, o Águia de Marabá cedeu a virada para o River-PI na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, 27, no estádio Albertão, em Teresina, capital do Piauí.
River-PI e Águia fizeram um jogo bem igual no primeiro tempo. Embora o Galo buscava tomar a iniciativa, time tinha dificuldades para finalizar com perigo. O Águia apostava nos contra-ataques e assim criava boas chances. Até que, aos 44, Leandro Amaro e Lucas Sampaio erraram na saída de bola e o atacante Braga aproveitou para abrir o placar. No entanto, pouco depois, Mateus Sabiá foi derrubado na área. Pênalti marcado e convertido por Felipe Pará, que aproveitou rebote após defesa de Axel na cobrança.
A segunda etapa foi semelhante à primeira, com o River-PI buscando o ataque e o Águia tentando resolver no contra-ataque. Mas o time da casa foi mais eficiente. Após criar algumas boas chances, o Galo conseguiu a virada com novo gol de Felipe Pará, desta vez completando cruzamento de cabeça aos 19 minutos. O Águia tentou reagir, mas o Tricolor piauiense administrou o resultado até o apito final, garantindo os primeiros três pontos na Série D do Brasileiro.