Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Comando municipal do PV pode ser trocado nos próximos dias

Publicado

em

Entrará na pauta na próxima reunião da Executiva Estadual do Partido Verde (PV), o futuro da legenda no município de Augustinópolis, no Bico do Papagaio. Uma possível mudança na direção do partido será discutida e avaliada por conta do indiciamento do presidente da Câmara, vereador Cícero Moutinho, pela Polícia Civil, por suspeitas de falsidade ideológica em documento particular, durante condução do processo que tentava cassar o mandato do prefeito Júlio Oliveira (SD).

A Polícia considerou que Cícero tinha interesse no processo por conta da amizade com o vice-prefeito Vanderlei Arruda (PV), que assumiria a gestão municipal. Moutinho foi tratado pela Polícia como “amigo do rei”, e poderia utilizar a máquina pública para as eleições que se avizinham, caso tivesse dado certo a ascendência de Vanderlei ao poder.

A reunião da executiva estadual vai discutir a situação e analisar se muda apenas a posição de Moutinho, que é atual vice-presidente do partido em Augustinópolis ou faz uma mudança geral, trocando todo o comando. Segundo a presidente estadual, deputada Cláudia Lelis, a reunião acontecerá no mais tardar, até semana que vem.

Claudia Lelis, disse em entrevista ao Webjornal Folha do Bico, que a legenda terá liberdade para definir sua posição na eleição municipal. O partido hoje, conta com dois nomes como pré-candidatos a prefeito, que são Vandelerlei Arruda e Giltão.

Veja a atual composição do PV:

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Professor Herculano é o terceiro a pedir registro. Veja o Plano de Governo

Publicado

em

Os registros de candidaturas para as Eleições 2020 seguem sendo realizados por partidos políticos e coligações, conforme o Calendário Eleitoral modificado pela Emenda Constitucional 107/2020, que institui novas datas eleitorais devido à pandemia da Covid-19.

Cada partido poderá apresentar um candidato a prefeito e um a vice-prefeito e candidatos a vereador no limite de uma vez e meia o número de assentos disponíveis na Câmara de Vereadores.

Em Augustinópolis, município do Bico do Papagaio, o candidato do PT, Professor Herculano Rodrigues, foi o terceiro a apresentar junto a justiça Eleitoral, seu pedido de registro, com seu vice Professor Valdo Rosário.

O prazo para o registro das candidaturas vai até 26 de setembro, mas a Justiça Eleitoral recomenda que os partidos façam seus registros com antecedência para evitar acúmulo de pedidos, congestionamento no sistema e também aglomeração nas zonas eleitorais.

Confira o Plano de Governo apresentado por Herculano, clicando AQUI.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha Miranda reúne candidatos a vereador para orientações jurídicas de campanha

Publicado

em

Na tarde desta quarta, 23, o candidato a prefeito pela coligação De Volta ao Progresso, Rocha Miranda (PTB), se reuniu com candidatos a vereadores de suas chapas proporcionais PTB e DEM, para passar orientações de informações jurídicas.

O principal ponto debatido no encontro foi a situação jurídica do próprio Rocha para disputar o pleito.

Com todas as certidões exigidas pela Justiça Eleitoral, regulares, advogados da Coligação aproveitaram a reunião para tirar dúvidas sobre a situação eleitoral de Rocha, que está apto a disputar o pleito, bem como outras dúvidas relativas a campanha dos próprios candidatos a vereador.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 23

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze