- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Conselheiros tutelares tomam posse

Mais Lidas

Os Conselheiros Tutelares de Augustinópolis foram Diplomados e empossados na manhã desta quarta-feira, (15) em sessão solene corrida ás 08h no Prédio do Centro Vocacional Tecnológico. O Evento contou com a ilustre presença do Prefeito Municipal, Júlio da Silva Oliveira; da Secretária Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Habitação, Marlene Xavier, do Secretário da Administração, Paulo Esse da Silva Ramos; da Presidente do CMDCA, Leonilde Gomes: dos vereadores, Ângela Maria; Antônio Queiroz; Ozeas Gomes Teixeira e Antônio Silva Feitosa, além de conselheiros do Direito, familiares e profissionais da Proteção Social Especial do município.

O prefeito Júlio da Silva Oliveira, parabenizou os conselheiros pela conquista e agradeceu pelos serviços prestados e firmou compromisso de estar cada vez mais perto, somando e potencializando o trabalho do Conselho Tutelar.

A Solenidade diplomou Conselheiros Tutelares eleitos e suplentes que no decorrer do mandato no quadriênio 2020/2023, terão oportunidade de cobrir férias, licença maternidade entre outros.

Foram diplomados:

1° lugar – Leidiane Alves Ferreira Alencar / 471 votos; 2° lugar – Josélio Rocha de Sousa / 446 votos; 3° lugar – Maria Iracélia Bezerra da Silva / 437 votos; 4° lugar – Lindinalva Leite Rodrigues / 391 votos; 5º- lugar – Maria de Lourdes Nogueira Lima / 391 votos.
Como suplentes ficou em 1º- Raimundo Nonato Freitas de Almeida / 371 votos; 2º- Elizandra Santos Rodrigues / 363 votos; 3°- Ana Raimunda da Silva Arrais / 307 votos; 4º- Raimara Sobreira Almeida / 297 votos; 5°- Claudiane Rocha de Santana / 260 votos.

Vale relembrar que no último 06 de outubro, Augustinópolis viveu um momento histórico! A cidade acordou determinada a exercer sua cidadania por meio do voto popular e secreto. 5.739 eleitores movimentaram o colégio eleitoral e reconduziram 100% dos Conselheiros Tutelares.

Os eleitos permanecerão no cargo até início de 2024 quando finalizará o novo processo de escolha.

O Conselho Tutelar é órgão autônomo e permanente, que integra a administração pública local. O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade, seja pelo Estado (como na falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais), pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Eles recebem denúncias, verificam situações e aplicam as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) forem ameaçados e/ou violados. (Ascom)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias