Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Criação de Frente Popular preocupa Carmem

Publicado

em

O sinal amarelo acendeu em meio aos articuladores da intenção de lançar Carmem Alcântara (MDB), em mais uma disputa pela Prefeitura de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, um dos municípios mais importantes da região.

Carmem tem se mantido discreta nas ações. Passou os quase três anos da gestão Júlio Oliveira (PRB), seu algoz em 2016, calada. Em nenhum momento se fez valer como oposição ou mostrou um mínimo de antagonismo ao grupo que administra o município. Para variar, líderes que não se alinham com o grupo Cayres, reclamam da omissão de Carmem durante a Operação Perfídia que prendeu e afastou 10 vereadores por 180 dias.

Agora, que ela começa a se movimentar visando o pleito do ano que vem, fortes resistências tem surgido.

Uma prova cabal do momento de isolamento, é o não convite para a reunião deste sábado, 19, onde será lança a Frente Popular, que será um grupo de oposição que pretende se opor aos Cayres e aos próprios Alcântaras. O grande problema para Carmem, é que ela espera ter o apoio de ampla maioria dos que hoje, formam a Frente Popular, inclusive para montar chapa de vereadores.

Aliados dizem que ela hoje teria como juntar, apenas 2 nomes relevantes para compor chapa de vereador e que a ideia seria arregimentar os 10 suplentes de vereadores que assumiram durante o afastamento dos titulares, mas que hoje estariam dentro da Frente Popular e com restrições ao nome da ex-prefeita.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vacinação contra Covid-19 é iniciada. Dr Wiston é o primeiro vacinado

Publicado

em

Nesta manhã de quinta, 21, a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19. A primeira etapa serão 147 doses, destinadas aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da doença.

O primeiro paciente a ser vacinado foi, Wiston Fernandes Dantas, o médico mais tradicional da cidade, que atua há várias décadas na região e mora em Araguatins.

A Secretaria informou q a vacinação dos demais profissionais prossegue nesta quinta.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Saúde recebe primeiras doses da CoronaVac

Publicado

em

O município de Augustinópolis foi um dos primeiros da região do Bico do Papagaio, a fazer a retirada de sua cota da vacina CoronaVac, que estava no Centro de Distribuição em Araguaína, nesta quarta, 20.

Neste primeiro momento, o município recebeu 203 doses, que serão aplicados em profissionais da Saúde, que estão na linha de frente do enfrentamento da Covid-19.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e, no Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no domingo (17).

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Publicado

em

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.

Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.

Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.

Continue lendo
publicidade Bronze