sc1vmxs1g9z4rtsnbqitfxtbp7ya0ygj8dsrcdc0bjm

Os acadêmicos do curso de Enfermagem do Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) conta com um Laboratório Multidisciplinar e atende as disciplinas de Bioquímica, Imunologia, Parasitologia, Patologia, Microbiologia, Farmacologia e Imunologia. O laboratório está equipado com Microscópios, Centrífugas, Estufas, Banho-Maria, Agitador de Kline, Estufa Bacteriológica etc.

O professor Lúcio André da Silva, que é mestre em Patologia das Doenças Tropicais, é o responsável pelo laboratório. Silva explica que o laboratório vem atender ao anseio dos alunos de Enfermagem por aulas práticas, ou seja, uma oportunidade para desenvolver o conteúdo teórico estudado em sala.

“Estamos desenvolvendo aulas práticas até mesmo para acadêmicos que já estão concluindo o curso e nunca tiveram contato com aulas de Microscopia. Estamos satisfeitos com o empenho de todos que fizeram deste sonho uma realidade, principalmente a coordenadora do curso de Enfermagem, a professora Hanari Tavares”, destaca Silva.

O Laboratório Multidisciplinar fica instalado no Centro Educacional Santa Rita, localizada na Rua Planalto, Centro, Augustinópolis. Os equipamentos do laboratório Multidisciplinar todos foram adquiridos pela Unitins e um Microscópio foi doação do professor Lúcio André da Silva. (Carlos de Bayma)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.