Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Deputados debatem situação do Hospital Regional

Publicado

em

A exibição de um vídeo que mostra deficiências na estrutura e nos equipamentos do Hospital de Referência de Augustinópolis, foi motivo de debate na sessão matutina de quarta-feira, 13. O tema foi apresentado pelo deputado Stalin Bucar (PR), que cobrou providências do Executivo. “Gostaria de saber o que está impedindo o governador Siqueira Campos de fazer o que deve ser feito. E o mais estranho é que a cidade tem três representantes nesta Casa de Leis”, comentou.

Stalin alega que mesmo que integrem a base aliada do Governo, ou que mantenham uma postura de independência de bancada, alguns parlamentares não têm sido prestigiados pelo governador em suas reivindicações para a região. Ainda de acordo com o oposicionista, todos os setores do Governo são mal gerenciados e, por isso, ele promete continuar a cobrar ações do Executivo.

Já o deputado Iderval Silva (PMDB) lembrou que essa mesma denúncia foi feita no Governo passado, mas que teria sido “abafada” na imprensa. “Sabemos que há dificuldades e sempre atuamos em busca de melhorias. Não é hora de atirar pedras, mas de agir, buscar soluções e apoiar os servidores do hospital”.

Iderval ressaltou ainda que cada parlamentar tem um modo próprio de agir. “Os três deputados foram reeleitos porque o povo entende que estamos trabalhando pela região”.

Por sua vez, o deputado Amélio Cayres (PR) esclareceu que entende as críticas de Stalin, mas pede respeito pelo seu modo de atuação quanto às necessidades do seu eleitorado. “Estamos em constante luta e buscamos soluções para nossos municípios. A comunidade sabe disso”, frisou. (Penaforte Dias)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
7 Comments

Bico do Papagaio

Times do Bico estreiam no Tocantinense 2022

Publicado

em

Este ano, a região do Bico do Papagaio voltou a ter dois representantes na elite do futebol estadual. Os times são o tradicional Tocantinópolis EC (TEC) e o estreante Bela Vista, do município de Cachoeirinha.

O TEC é o atual campeão estadual e é a equipe mais tradicional do estado, vai defender o título buscando sua quarta conquista. O Bela Vista tem à frente da presidência o atacante do Phitsanulok, da League 3 da Tailândia, Gilberto Macena. O time teve uma trajetória meteórica, sendo campeão estadual amador em 2021, conquistando direito de se profissionalizar e disputar a 2ª divisão estadual, onde foi vice campeão, adquirindo o direito ao acesso a elite em 2022.

As duas equipes estrearam no sábado, 22. O Verdão do Bico acabou derrotado no Nilton Santos, em Palmas, perdendo para o Capital por 2 a 1. O Capital saiu na frente com Bombado, mas Alan Maia deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Fábio Júnior garantiu o placar da vitória para a equipe de Palmas: 2 a 1.

No estádio Municipal Jorge Filho, em Angico, o Bela Vista saiu na frente com Arnaldo e Maelson ampliou. Na etapa final, Luís Carlos diminuiu para o Araguacema. Com a vitória, o Bela Vista somou os primeiros pontos. A equipe de Cachoeira jogou em Angico por conta do campo estar em melhores condições. (Foto: Lucas Ferreira/ TV Anhanguera)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veículo invade cais e quase bate em mureta

Publicado

em

Um incidente na noite deste sábado, 22, na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, deixou danos matérias após um veículo descontrolado invadir a área de passeio do cais do porto, que fica na Avenida Beira Rio Pedro Ludovico.

O carro não chegou a atingir pessoas, mas destruiu um banco e por pouco não se chocou contra a mureta de proteção do cais.

A Polícia ainda não confirmou as circunstâncias do incidente.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Casos de Covid-19 explodem, faltam testes e prefeito tira férias no nordeste

Publicado

em

Em Tocantinópolis, município do Bico do Papagaio, um outro problema além da cheia do Rio Tocantins, passou a preocupar a cidade. É a explosão de casos de Covid-19, que mais que dobraram nas últimas 48 horas.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira, 21, Tocantinópolis tem oficialmente 183 pessoas com a doença. Comparado com o boletim anterior, divulgado na quarta, 19, eram 90 infectados ativos, no anterior eram apenas 33.

Entre esse total, 3 pacientes tiveram de ser transferidos para internação em unidades de saúde fora do município.

A cidade passa por outro problema, este denunciado pelo vereador Roberlan Cokim, que é a falta de teste. O parlamentar esteve na UPA 24 Horas e na Secretaria Municipal de Saúde, que confirmaram a informação.

Paralelo a explosão de casos, o vereador ainda denuncia, que o prefeito do município, Paulo Gomes (PSD), resolveu tirar férias e viajou para o nordeste, aproveitar o litoral.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze