Connect with us

Bico do Papagaio

Augustinópolis e Xambioá discutem municipalização do trânsito

Publicado

em

O vice-presidente do Conselho Estadual de Trânsito do Tocantins (Cetran/TO) e gerente de Fiscalização e Segurança do Detran/TO, capitão Geraldo Magela acompanhado do conselheiro responsável pela municipalização de trânsito no Estado e também gerente de Postos de Atendimento e Ciretrans do Detran, Manoel Messias, estiveram em Xambioá e Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio, para discutir o processo de municipalização de trânsito nos referidos municípios.

Em Xambioá, as discussões aconteceram na Câmara de Vereadores e contaram com a presença de autoridades municipais e da comunidade local. Os representantes do Cetran apresentaram o processo de integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), que é a chamada municipalização de trânsito. Outra explanação foi sobre o processo de fiscalização de trânsito. Todas as dúvidas foram sanadas e os técnicos colocaram-se á disposição para um breve retorno ao município, se necessário.

Augustinópolis

Em Augustinópolis, os servidores participaram de uma audiência pública solicitada pelo prefeito Júlio Oliveira, para apresentar o processo de Municipalização de Trânsito, o passo a passo, conceitos, a estrutura mínima que o órgão de trânsito deve ter depois de criado pela prefeitura, e a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI).

O evento contou com a participação maciça da sociedade, inclusive de vereadores, agentes de trânsito do pólo de fiscalização de Araguatins, proprietários de Centros de Formação de Condutores (CFCs), representantes da Unitins e mototaxistas.

Para o vice-presidente do Cetran, capitão Geraldo Magela, o maior objetivo de todas as discussões é salvar vidas através de um trânsito mais seguro e mais consciente. “Estamos trabalhando e empreendendo ações que combatem o desrespeito à legislação de trânsito”, disse.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Caminhonete capota na TO-404 e vítimas são socorridas

Publicado

em

Nas primeiras horas desta terça-feira, 20, bombeiros militares foram acionados para atender vítimas de um capotamento na TO-404, na rodovia estadual que liga a cidade de Augustinópolis à TO-010, nas proximidades de Araguatins, sede da 3ª Companhia. Um casal estava no carro.

Segundo os militares, o acidente ocorreu por voltas das 7h43, no Km 30 da TO-404. Os ocupantes da camionete foram identificados como José Miranda Barbosa e Maria Olívia Maciel Barbosa. Ambos tiveram apenas escoriações, foram avaliadas pelos socorristas e levados para um hospital em Augustinópolis.

O carro é um pick up branca, com placa de Manaus (AM), que foi parar fora da pista com o capotamento.

Continue lendo
publicidade Bronze