- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Elias Madeira diz que defesa de Júlio tenta tumultuar trabalho da Justiça

BICO

Mais Lidas

Após decisão do juiz Jefferson David Asevedo Ramos, que suspendeu preventivamente ato da Comissão processante 03/2019, na direção de promover afastamento cautelar do prefeito, Júlio Oliveira (Republicano), o vereador presidente da Comissão, Elias Madeira, disse por meio de Nota Pública, que retirar o prefeito do cargo nesse momento, nunca foi o objeto da Comissão.

“No entanto, esclareço que jamais foi objeto da Comissão Processante nº. 003/2019 suspender cautelarmente o prefeito municipal ou qualquer outra decisão contrária ao ordenamento jurídico e os princípios constitucionais. Somos cientes dos nossos deveres, responsabilidades e direitos. Buscamos, dentro de nosso limite de atuação político administrativo, conduzir os trabalhos com máximo cumprimento aos princípios do contraditório, ampla defesa e devido processo legal”, escreve o parlamentar.

Elias Madeira diz ainda que a defesa do prefeito, tumultua o trabalho do magistrado e de seus auxiliares com pedidos infundados, desnecessários e inverídicos. Segundo o parlamentar, são inúmeros processos judiciais que não trazem guarida na realidade fática e jurídica atual. “O prefeito está com medo de algo que não existe a mínima possibilidade, qual seja, seu afastamento cautelar, visto que o DL 201/67 que possui rito próprio não prevê medidas acautelatórias. Esta Casa de Leis é sabedora de suas atribuições e da didática do Decreto-lei nº. 201/67, o qual é taxativo quanto ao rito e procedimento cabível para o Processo de uma Comissão Processante. A comissão seguirá seu curso normal, sob o crivo do contraditória e da ampla defesa, para que ao final o processo possa ser julgado dentro dos ditames legais. Nossos atos são públicos e notórios, trabalhamos para o povo dessa cidade! Estamos sempre à disposição das Autoridades e dos Cidadãos dessa municipalidade para servir e cumprir à lei”, escreveu o vereador por meio da Nota.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias