Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Elias Madeira diz que defesa de Júlio tenta tumultuar trabalho da Justiça

Publicado

em

Após decisão do juiz Jefferson David Asevedo Ramos, que suspendeu preventivamente ato da Comissão processante 03/2019, na direção de promover afastamento cautelar do prefeito, Júlio Oliveira (Republicano), o vereador presidente da Comissão, Elias Madeira, disse por meio de Nota Pública, que retirar o prefeito do cargo nesse momento, nunca foi o objeto da Comissão.

“No entanto, esclareço que jamais foi objeto da Comissão Processante nº. 003/2019 suspender cautelarmente o prefeito municipal ou qualquer outra decisão contrária ao ordenamento jurídico e os princípios constitucionais. Somos cientes dos nossos deveres, responsabilidades e direitos. Buscamos, dentro de nosso limite de atuação político administrativo, conduzir os trabalhos com máximo cumprimento aos princípios do contraditório, ampla defesa e devido processo legal”, escreve o parlamentar.

Elias Madeira diz ainda que a defesa do prefeito, tumultua o trabalho do magistrado e de seus auxiliares com pedidos infundados, desnecessários e inverídicos. Segundo o parlamentar, são inúmeros processos judiciais que não trazem guarida na realidade fática e jurídica atual. “O prefeito está com medo de algo que não existe a mínima possibilidade, qual seja, seu afastamento cautelar, visto que o DL 201/67 que possui rito próprio não prevê medidas acautelatórias. Esta Casa de Leis é sabedora de suas atribuições e da didática do Decreto-lei nº. 201/67, o qual é taxativo quanto ao rito e procedimento cabível para o Processo de uma Comissão Processante. A comissão seguirá seu curso normal, sob o crivo do contraditória e da ampla defesa, para que ao final o processo possa ser julgado dentro dos ditames legais. Nossos atos são públicos e notórios, trabalhamos para o povo dessa cidade! Estamos sempre à disposição das Autoridades e dos Cidadãos dessa municipalidade para servir e cumprir à lei”, escreveu o vereador por meio da Nota.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 5 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: TRE não dá provimento a Recurso de Rocha e mantém aprovada candidatura de Cláudio

Publicado

em

O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou Recurso interposto pela Coligação “De Volta ao Progresso”, do candidato a prefeito Rocha Miranda (PTB), contra a decisão do juiz eleitoral, José Carlos Tajra Reis Junior, que reformou a primeira decisão de indeferimento de Cláudio Santana (MDB), da Coligação “Juntos por Araguatins” e aprovou o registro.

O Recurso Eleitoral questionava a Sentença que acolheu Embargos de Declaração com efeitos infringentes no Registro de Candidatura de Claudio Carneiro Santana, após a aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), da prestação de contas, que até então, estavam reprovadas e motivava a inelegibilidade.

Por unanimidade, os juízes não reconheceram o recurso de Rocha Miranda e mantiveram o deferimento da candidatura de Cláudio Santana.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 28

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze