Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Equipe do TJ auxilia Comarca para agilizar processos

Publicado

em

Sem títuloO Núcleo de Apoio às Comarcas (NACOM), criado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ) do Tocantins, tem apresentado resultados animadores no auxílio às Comarcas onde há acúmulo de processos para sentença, decisão ou despacho; na orientação de servidores para procedimentos de gestão cartorária; na organização moderna das escrivanias com layout funcional; e, ainda, na padronização de rotinas e procedimentos com a adoção de atos ordinatórios.

Na semana passada a equipe esteve na Comarca de Augustinópolis atuando nas marcações e intimações de audiências, despachos, ofícios, juntadas, arquivamento, mandados, conclusões, remessas à União, Fazenda Pública Estadual e Defensoria Pública, sentenças, cartas precatórias e certidões diversas. A solicitação dos trabalhos do NACOM foi do juiz, Jefferson David Asevedo Ramos, e a equipe composta pelas servidoras Eloíza Bezerra Curcino, Eugenia Paula Meireles Machado, Luciran de Lima e Marcela Batista Botelho auxiliaram as duas varas cíveis e a vara criminal no período de 03 a 07 de junho.

Números significativos

Ao finalizar os trabalhos o balanço apontava 395 atos realizados na 1ª Vara Cível, 516 na 2ª Vara Cível e 570 no Cartório Criminal, números considerados de grande importância pelo juiz Jefferson Asevedo Ramos. “Para outubro estamos programando um mutirão de audiências na Comarca no intuito de dar maior celeridade na prestação jurisdicional, e a presteza nos trabalhos cartorários por parte da equipe do NACOM vai gerar melhores resultados nesse nosso trabalho”, informou o magistrado.

Trabalho continuado

A Comarca de Augustinópolis foi a primeira a receber uma ação efetiva in loco do NACOM, no período de 8 a 12 de abril passado, auxiliando em gestão cartorária e prática de atos processuais. Naquela oportunidade foram praticados 6.093 atos cartorários, desde a atualização dos processos no sistema SPROC, à expedição de mandados, ofícios, certidões, remessas e conclusões de autos. Lá, o NACOM desenvolveu outra tarefa de suma importância que consiste em reorganizar as escrivanias com layout funcional que facilite a localização e manipulação dos processos físicos, dando maior agilidade e segurança às atividades dos servidores. (ASCOM/TJ-Melck Aquino)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Leitos Covid no Bico tem ocupação de 60% na UTI e 79% clínico

Publicado

em

Os dois Hospitais Regionais da região do Bico do Papagaio, habilitados para tratamento de pacientes com Covid-19, estão com suas ocupações relativamente altas, apesar de melhorar, principalmente nas vagas para UTI, que no domingo anteriro, dia 21, tinha 80% de ocupação e neste dia 28, está com 60%.

No Hospital Regional de Augustinópolis, único que oferece UTI Covid na região, dos 10 leitos disponíveis, 6 estão ocupados. Na área clínica, dos 12 leitos, 8 estão ocupados.

Xambioá não oferece UTI Covid, apenas leitos clínicos que estão com sua capacidade ocupada em 92%. Dos 12 leitos, 11 estão ativos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC pega o Capital neste domingo, às 16h, no Nilton Santos

Publicado

em

A segunda rodada do Tocantinense 2021 será realizada neste fim de semana. No sábado (27), o Interporto recebe o Araguacema, no estádio General Sampaio. No domingo (28), jogam: Tocantins x Palmas, Capital x TEC e Gurupi x NC/Paraíso.

O TEC, representante do Bico do Papagaio, tem duas dúvidas para a partida: Gil Macena e Jheimy. Gil volta de lesão, já Jheimy teve um problema de estômago e ainda não sabe se terá condição de atuar. Karu e Tety devem ser as opções. O TEC estreou com vitória, por 4 a 1, contra o Tocantins e busca o segundo triunfo neste domingo.

O Capital joga em casa e deve ir a campo com o que tem de melhor. O técnico Leandro Mehlich ganhou seis reforços no BID, entre esta quinta-feira (25) e sexta-feira (26). Em contato com o ge, o treinador informou que deve fazer algumas mudanças para este jogo. A expectativa é que o time tenha um desempenho melhor em relação a estreia contra o NC, quando foi derrotado por 2 a 0. (Com informações do GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Morte é confirmada por Covid-19

Publicado

em

Neste sábado, 27, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de seu Boletim Epidemiológico, confirmou mais um óbito por Covid-19, no município de Praia Norte, no Bico do Papagaio. Agora sobe para 4 o número de vítimas da doença.

O óbito oficializado neste sábado, é de um homem de 65 anos, obeso, de morreu dia 20 de janeiro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze