Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Estado vai apurar supostas irregularidades na inclusão de usuários no Sistema de Regulação

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde, informou ao webjornal Folha do Bico, que vai tomar todas as providências para apurar as suspeitas de aparente irregularidades na inclusão de usuários no Sistema de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), no município de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

As suspeitas foram levadas por usuários ao Ministério Público (MP), que chegou a expedir recomendação para que também a Secretaria Municipal de Saúde de Augustinópolis, tome providências.

Conforme o MP, existe ausência de documentos que comprovem a solicitação de inclusão no Sistema e pediu que sejam imitidas imediatamente, o protocolo de atendimento. A intenção é que os usuários possam fiscalizar e acompanhar o andamento de requerimentos de serviços.

A recomendação foi necessária após a instauração de Inquérito Civil Público com o intuito de apurar a negativa dos órgãos públicos em fornecer um protocolo de atendimento que comprove a inclusão do nome de usuários do SUS no Sistema de Regulação do Estado.

O Sistema de Regulação gerencia e ordena as solicitações de exames, leitos de terapia intensiva (UTI), além das cirurgias, obedecendo a uma classificação de risco com o objetivo de facilitar e otimizar o acesso do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 6 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Julgamento de Rocha Miranda volta à pauta do TRE nesta quinta, 29

Publicado

em

É prevista para esta quinta, 29, a decisão sobre a situação eleitoral do candidato a prefeito de Araguatins, Rocha Miranda (PTB), pela Coligação “De Volta ao Progresso”.

O julgamento que pede revisão da decisão de primeira instância, que indeferiu seu registro, começou a ser julgado na segunda, 26, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante sessão ordinária, no período da manhã e recebeu 1 voto pela confirmação do indeferimento, mas houve pedido de vistas, com previsão de retorno do julgamento para a sessão da tarde da mesma segunda-feira. Mas não ocorreu e foi transferido para esta quinta.

Ainda restam 6 juízes para proferirem o voto.

Acontecem duas sessões ordinárias nessa quinta e o caso de Rocha Miranda deve ser definido em uma das duas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 28

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze