A Secretaria de Estado da Saúde, informou ao webjornal Folha do Bico, que vai tomar todas as providências para apurar as suspeitas de aparente irregularidades na inclusão de usuários no Sistema de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), no município de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

As suspeitas foram levadas por usuários ao Ministério Público (MP), que chegou a expedir recomendação para que também a Secretaria Municipal de Saúde de Augustinópolis, tome providências.

Conforme o MP, existe ausência de documentos que comprovem a solicitação de inclusão no Sistema e pediu que sejam imitidas imediatamente, o protocolo de atendimento. A intenção é que os usuários possam fiscalizar e acompanhar o andamento de requerimentos de serviços.

A recomendação foi necessária após a instauração de Inquérito Civil Público com o intuito de apurar a negativa dos órgãos públicos em fornecer um protocolo de atendimento que comprove a inclusão do nome de usuários do SUS no Sistema de Regulação do Estado.

O Sistema de Regulação gerencia e ordena as solicitações de exames, leitos de terapia intensiva (UTI), além das cirurgias, obedecendo a uma classificação de risco com o objetivo de facilitar e otimizar o acesso do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.