Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: FABIC divulga nova nota. Pablo dará entrevista esta terça-feira na Nativa FM

Publicado

em

A direção da Faculdade do Bico do Papagaio (FABIC), divulgou uma nota de esclarecimento, agora para rebater as cobranças feitas pelo jornalista, Arimatéia Jr, através do programa Rádio Alternativo, veiculado pela Rádio Nativa FM, sobre as gravações de vídeos pornôs nas dependências da instituição.

No programa, Arimatéia Jr cobrou que a direção se posicionasse com mais clareza no processo de apuração dos fatos. Por sua vez a direção da FABIC entendeu que o jornalista ultrapassou o tom das cobranças.

Arimatéia Jr após a veiculação da nota, convidou o diretor geral da faculdade, Pablo Lopes Rêgo, para prestar os esclarecimentos necessários e responder questionamentos sobre o assunto, ao vivo no programa desta terça-feira, 24. Pablo aceitou o contive e concederá e responderá ao vivo ao questionamentos do jornalista e dos ouvintes.

Para ouvir o programa pelo rádio basta sintonizar na frequência FM 99,5 ou pela internet no www.fmnativa.com.br . A entrevista está prevista para iniciar às 9Hs. (Foto: Geiza)

Segue a nota da instituição:

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA

Em atenção ao veiculado pela Rádio Nativa no dia 23 de abril de 2012, no programa do apresentador Arimatéia Júnior, sobre a Nota de Esclarecimento da Direção Geral da FABIC, referente aos e-mails veiculados contendo cenas de sexo entre dois funcionários nas dependências da faculdade, a Direção Geral da FABIC vem esclarecer que:

 

  1.   Reconhece a importância do serviço prestado pelos meios de comunicação, principalmente pelos referidos emissora e programa de rádio. Mas entende ser pelo menos de bom tom e ético que as informações divulgadas fossem anteriormente consultadas, ou pelo menos, lidas conforme estão escritas nos documentos utilizados como base da notícia;

 

  1.   Diferentemente do que fora divulgado pelo referido programa, não foi o senhor Pablo Lopes Rêgo quem presidiu a reunião do Conselho Superior Acadêmico da FABIC, posto que o mesmo é o Diretor Geral da faculdade e se declarou impedido assim que tomou conhecimento do caso;

 

  1.   Diferentemente do que fora divulgado pelo referido programa, ainda no dia 19 (quinta-feira última), os professores envolvidos no caso tiveram seus afastamentos decretados por 30 dias, pelo Conselho Superior Acadêmico da FABIC, até a conclusão dos trabalhos da comissão sindicante;

 

  1.   Diferentemente do fora divulgado pelo referido programa, a postura do Diretor Geral da FABIC, senhor Pablo Lopes Rêgo, não teve nada de indecente, imoral e corporativista, posto que mesmo com a possibilidade apenas do afastamento temporário decretado pelo Conselho Superior Acadêmico, requereu do seu irmão o desligamento definitivo da instituição, o que foi realizado ainda no dia 20 de abril pela manhã;

 

  1.   Diferentemente do que fora divulgado pelo referido programa, desde o primeiro momento a Direção Geral da FABIC atuou com o único objetivo de preservar a imagem da instituição e não se furtou um só segundo de adotar as medidas legais cabíveis para o caso;

 

  1.   Como já dito anteriormente não importa quem seja ou o grau de afinidade que possua com a Direção Superior da FABIC, errou, é penalizado de acordo com as determinações legais dos instrumentos normativos institucionais;

 

  1.   Foi assim que construímos a FABIC, é assim que conseguimos colocá-la onde está e será assim que a continuaremos conduzindo.

 

Augustinópolis-TO, 23 de abril de 2012.

Pablo Lopes Rêgo

Diretor Geral da FABIC

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
32 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veículo invade cais e quase bate em mureta

Publicado

em

Um incidente na noite deste sábado, 22, na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, deixou danos matérias após um veículo descontrolado invadir a área de passeio do cais do porto, que fica na Avenida Beira Rio Pedro Ludovico.

O carro não chegou a atingir pessoas, mas destruiu um banco e por pouco não se chocou contra a mureta de proteção do cais.

A Polícia ainda não confirmou as circunstâncias do incidente.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Fabion pede urgência à SES na disponibilização de testes Covid para socorrer município

Publicado

em

Por conta do aumento significativo de casos de Covid-19 em Tocantinópolis, o deputado Fabion solicitou, com urgência, ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde, a disponibilização de testes rápidos para aferição dos casos suspeitos de coronavírus no município.

De acordo com último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta sexta-feira, 21, o município, que possui quase 23 mil habitantes, está com 183 casos ativos de coronavírus. Desde o início da pandemia, 3.298 pessoas foram contaminadas pelo vírus; 57 vieram a óbito por consequências da doença.

Fabion disse que existe a preocupação de que estes casos ativos sejam multiplicados, uma vez que existem pacientes assintomáticos, que apesar de não sentirem os efeitos da infecção, são potenciais transmissores.

“Nossa intenção, ao solicitar ao governo do estado a disponibilização de testes para Tocantinópolis, é que consigamos fazer o mais breve possível a testagem e identificar os infectados para que possam ser isolados, para assim, controlar a disseminação”, pontou Fabion.

O parlamentar frisou a necessidade de unir forças “para que esses testes sejam disponibilizados para a população de Tocantinópolis, como também para os demais municípios da região do Bico do Papagaio. Acredito que nosso pedido será de imediato atendido, pois o governador Wanderlei Barbosa tem mostrado sensibilidade em atender as demandas, principalmente as que são de urgência, como esta”, ressaltou o deputado. (Com informações de Dirceu Leno)

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Casos de Covid-19 explodem, faltam testes e prefeito tira férias no nordeste

Publicado

em

Em Tocantinópolis, município do Bico do Papagaio, um outro problema além da cheia do Rio Tocantins, passou a preocupar a cidade. É a explosão de casos de Covid-19, que mais que dobraram nas últimas 48 horas.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira, 21, Tocantinópolis tem oficialmente 183 pessoas com a doença. Comparado com o boletim anterior, divulgado na quarta, 19, eram 90 infectados ativos, no anterior eram apenas 33.

Entre esse total, 3 pacientes tiveram de ser transferidos para internação em unidades de saúde fora do município.

A cidade passa por outro problema, este denunciado pelo vereador Roberlan Cokim, que é a falta de teste. O parlamentar esteve na UPA 24 Horas e na Secretaria Municipal de Saúde, que confirmaram a informação.

Paralelo a explosão de casos, o vereador ainda denuncia, que o prefeito do município, Paulo Gomes (PSD), resolveu tirar férias e viajou para o nordeste, aproveitar o litoral.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze