Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Família busca ajuda para tratamento de doença rara em criança

Publicado

em

Família é de Tocantins e está em Goiânia em busca de tratamento

Família está em Goiânia na busca por tratamento

A família de Kemilly Vitória Pereira de Souza, de dois anos e oito meses, moradora de Augustinópolis, está em Goiânia-GO em busca de tratamento para uma doença rara na criança. A menina nasceu com o corpo coberto de pelos, que foram escurecendo ao longo do tempo. As informações são do Portal G1 Goiás.

“Logo que ela nasceu, estranhei a quantidade de pelinhos, mas achava que era normal e com o tempo ficariam invisíveis. Mas não, a situação piorou cada vez mais e agora ela está completamente coberta”, contou a mãe da menina ao G1, a dona de casa Patrícia Batista Pereira, 22 anos.

Segundo contou a mãe, a família tentou pedir ajuda da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins, pois na cidade não havia a especialidade na rede pública de saúde. No entanto, reclamou que não obteve sucesso. A família reclamou ainda da falta de ajuda de custo para se manter na capital vizinha.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins informou que foi disponibilizado para a paciente e um acompanhante as passagens terrestres e ajuda de custo para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), visto que não é disponível no Estado. “Para que esta ajuda de custo continue sento ofertada à família, é necessário que a mesma encaminhe para a Secretaria, por meio da área de Regulação, relatório médico indicando quantos dias de TFD serão necessários para a continuidade do tratamento da criança”, disse a nota. (Jornal do Tocantins/Foto: Fernanda Borges))

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Publicado

em

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.

Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.

Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze