- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Polícia Civil prende falso vigário por estelionato

Mais Lidas

Carlos Alberto de Mattos Novaes, de 63 anos, foi preso na manhã deste domingo, 2, acusado de estelionato, na cidade de Augustinópolis, a 605 Km de Palmas. Toda a operação foi desencadeada pelo delegado geral da Polícia Civil, Gilson Souza, Polícia Interestadual e de Capturas (Polinter), Serviço de Inteligência da Polícia Civil e Delegacia de Polícia de Augustinópolis.

O homem que se passava por ex-padre da Igreja Ortodoxa e se dizia presidente de uma fundação beneficente aplicava golpes nos moradores do município. Segundo informações da polícia, Novaes, abriu a creche “Caminho de Jesus”, em Augustinópolis e prometeu à população a construção de pelo menos 200 casas populares e uma delegacia na cidade, além de 100 moradias no município de Praia Norte.

O falso religioso arrecadava dinheiro das pessoas com a promessa das benfeitorias nas cidades e que buscaria o restante dos recursos financeiros junto ao governo Federal, mas nunca cumpriu as promessas.

De acordo com a polícia, Novaes tem quatro mandados de prisão expedidos contra ele nos Estados do Rio Grande do Norte, São Paulo, Brasília e Amapá. No município de Tangará (RN), ele foi condenado a mais de 15 anos de prisão, cumpriu 5 e fugiu da cadeia quando foi beneficiado com o regime semi-aberto.

As investigações da Polícia Civil constataram que ele teria aplicado o golpe também nos Estados de Goiás, Pernambuco, entre outros. Em depoimento, disse à polícia que tem consciência de pelo menos 13 mandados de prisão contra ele, mas que já teria cumprido as penas.

Ele estava em Augustinópolis há cerca de cinco meses e a polícia estima que mais de 100 pessoas tenham sido vítimas do golpe. Somente nesta manhã, mais de 40 pessoas compareceram à delegacia de Augustinópolis, vítimas de Novaes. Ele está preso e deve permanecer à disposição da Justiça. (Da assessoria de imprensa da SSP)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

3 Comentários

  1. Parabéns pela noticia divulgada. Esse cara,pintou miséria aqui em Recife. Eu e meu esposo colocamos o site no ar com a cara dele para que as pessoas tomassem conhecimento da safadeza que ele praticava.
    Aqui em Recife muitas pessoas foram logradas, tiveram sua paz ceifada por causa de calhorda. Queremos que ele apodreca na cadeia, que a justica seja feita em sua integralidade, que ele nao fuja novamente, é o que sinceramente esperamos.

  2. esse pilantra me n deixou em bronca veio ate a minha comunidade e conquistou todos nos daqui mais no fundo era um safado pilantra que deu vários golpes na comunidade e em mim também mais finalmente chegou a hora dele espero que ele passa um bom tempo na cadeia e paga por tudo cadeia safado

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias