Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Polícia Civil prende falso vigário por estelionato

Publicado

em

Carlos Alberto de Mattos Novaes, de 63 anos, foi preso na manhã deste domingo, 2, acusado de estelionato, na cidade de Augustinópolis, a 605 Km de Palmas. Toda a operação foi desencadeada pelo delegado geral da Polícia Civil, Gilson Souza, Polícia Interestadual e de Capturas (Polinter), Serviço de Inteligência da Polícia Civil e Delegacia de Polícia de Augustinópolis.

O homem que se passava por ex-padre da Igreja Ortodoxa e se dizia presidente de uma fundação beneficente aplicava golpes nos moradores do município. Segundo informações da polícia, Novaes, abriu a creche “Caminho de Jesus”, em Augustinópolis e prometeu à população a construção de pelo menos 200 casas populares e uma delegacia na cidade, além de 100 moradias no município de Praia Norte.

O falso religioso arrecadava dinheiro das pessoas com a promessa das benfeitorias nas cidades e que buscaria o restante dos recursos financeiros junto ao governo Federal, mas nunca cumpriu as promessas.

De acordo com a polícia, Novaes tem quatro mandados de prisão expedidos contra ele nos Estados do Rio Grande do Norte, São Paulo, Brasília e Amapá. No município de Tangará (RN), ele foi condenado a mais de 15 anos de prisão, cumpriu 5 e fugiu da cadeia quando foi beneficiado com o regime semi-aberto.

As investigações da Polícia Civil constataram que ele teria aplicado o golpe também nos Estados de Goiás, Pernambuco, entre outros. Em depoimento, disse à polícia que tem consciência de pelo menos 13 mandados de prisão contra ele, mas que já teria cumprido as penas.

Ele estava em Augustinópolis há cerca de cinco meses e a polícia estima que mais de 100 pessoas tenham sido vítimas do golpe. Somente nesta manhã, mais de 40 pessoas compareceram à delegacia de Augustinópolis, vítimas de Novaes. Ele está preso e deve permanecer à disposição da Justiça. (Da assessoria de imprensa da SSP)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
3 Comments

Bico do Papagaio

MAURILÂNDIA: Acusado de latrocínio no Pântano das Rosas em Minas Gerais é capturado

Publicado

em

Policiais civis do Bico do Papagaio, sob o comando da delegada Daniela Caldas, efetuaram a prisão de um homem de 19 anos, na tarde desta quarta-feira, 28, na cidade de Maurilândia.

Suspeito de praticar um crime de latrocínio no início do mês de julho de 2021, na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais, o indivíduo foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão expedido pela Segunda Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca da cidade mineira. 

Investigações realizadas pela Polícia Civil da cidade de Pouso Alegre apontaram que o foragido da justiça teria fugido de Minas e estaria escondido na cidade de Maurilândia. Desse modo, após compartilhamento de informações entre as Polícias Civis de Minas e também do Tocantins, as equipes da PC-TO conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo, que estava, de fato, na cidade de Maurilândia e, assim efetuar a prisão do mesmo.

O indivíduo preso é apontado como um dos autores de um crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, crime esse de grande repercussão ocorrido no início do presente mês no município de Pouso Alegre, quando um agricultor de 44 anos foi morto com disparos de arma de fogo e também uma facada na cabeça em uma localidade conhecida como Pântano das Rosas. 

No dia do crime, o pai da vítima chegou a sua residência e encontrou seu filho já sem vida sentado em uma varanda da casa. O crime teria sido cometido pelos autores que queriam roubar certa quantia em dinheiro da venda de algumas cabeças de gado efetuadas pelo fazendeiro dias antes.

O homem preso foi recolhido à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Pouso Alegre, cidade para onde será recambiado a fim de responder pelo crime que lhe é imputado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Acidente de trânsito provoca mortes na TO-010

Publicado

em

Na madrugada deste deste quinta, 29, um acidente envolvendo um veículo na rodovia TO-010, deixou vítimas fatais. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, são quatro vítimas, sendo três homens e uma mulher. Os nomes ainda não foram confirmados pela PM.

Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica e Instituto Medico Legal chegaram no local logo cedo, assim que populares avistaram o veículo em meio a vegetação e comunicação as autoridades.

Dois corpos foram encontrados dentro do automóvel e os outros dois, do lado de fora.

As circunstâncias do acidente ainda não foram confirmadas.

Mais atualizações em breve…

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Homem de 61 anos é a 8ª vítima da Covid

Publicado

em

A oitava morte por Covid-19, no município de Riachinho, no Bico do papagaio, foi oficializada pela Secretaria de Estado da saúde (SES), nesta quarta, 28, por meio de seu Boletim Epidemiológico.

A vítima é uma home de 61 anos, sem comorbidades. Ele morreu no dia 24 de junho no Hospital Regional de Porto Nacional.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze