- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 28 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Polícia indicia quatro por crime ambiental e porte de arma

Mais Lidas

Policias Civis de Augustinópolis, sob o comando do delegado Eduardo Moraes Artiaga, prenderam em flagrante delito, no último dia 23 Francisco da Luz Oliveira da Silva, vulgo “Chico da Rita”, 51 anos, Genilson da Silva Santos, vulgo “Nilsin”, 19 anos, Cristiano de Sousa Paiva, 25 anos e Cosmo Nonato da Conceição Silva, 23 anos. Os três primeiros foram autuados pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Já Cosmo foi autuado por entregar arma de fogo a menor de idade, corrupção de menores e crime ambiental.

De acordo com o delegado Artiaga, as prisões são fruto de investigações que vinham sendo realizadas há alguns meses e do monitoramento diário da rotina dos acusados. Ainda segundo o delegado, Cosmo Nonato já era conhecido nas imediações de Augustinópolis por comercializar armas de fogo de forma irregular. E no dia 23, a PC recebeu uma denúncia anônima informando de que havia um menor de idade armado com um revólver calibre 38 praticando ato infracional no centro da cidade de Augustinópolis.

Ao ser abordado e apreendido pelos policiais civis, o menor disse que havia recebido a arma que portava de Cosmo Nonato. De posse dessa informação, a equipe de policias se deslocou a casa do acusado onde o mesmo foi encontrado e recebeu voz de prisão. Após ser interrogado, o preso confessou ter vendido uma espingarda cartucheira calibre 28 para Francisco, uma espingarda calibre 22 para Genilson e um revólver calibre 32 para Cristiano.

Os policiais se deslocaram até a residência das pessoas citadas a fim de confirmar a veracidade das informações. Ao realizar buscas nas residências de cada acusado, foi constatado que de fato os mesmos estavam de posse das armas municiadas. Após serem ouvidos pela autoridade policial, os mesmos confessaram que as haviam adquirido de Cosmo Nonato.

Diante dos fatos, Genilson, Cristiano e Francisco foram conduzidos à delegacia de Augustinópolis onde foram autuados por crime de posse ilegal de arma de fogo, todavia, foi arbitrada uma fiança mínima no valor de 210 Reais, que todos os acusados recolheram aos cofres públicos, ganhando desta maneira o direito de responder ao processo em liberdade. Já Cosmo Nonato da Conceição Silva foi autuado em flagrante pelos crimes de entregar arma de fogo a menor de idade, corrupção de menores e crime ambiental, já que no momento de sua prisão, a Polícia Civil encontrou em sua residência, várias gaiolas com exemplares de pássaros da fauna brasileira. Cosmo então foi recolhido à carceragem da unidade prisional de Augustinópolis onde permanecerá à disposição do poder judiciário.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias