Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Professor Júlio recebe apoio do PPS que indica Vanderlei Arruda como vice. Grupo Cayres também pode aderir

Publicado

em

Professor Júlio com Vanderlei Arruda e membros do PPS

Professor Júlio com Vanderlei Arruda e membros do PPS

O Partido Popular Socialista (PPS) decidiu neste sábado, 25, declarar apoio a pré-candidatura de Professor Júlio Oliveira (PRB). O PPS que tinha como pré-candidato a prefeito o empresário Vanderlei Arruda, definiu que na composição indicará Vanderlei como pré-candidato a vice na chapa.

Professor Júlio que já contava com o apoio de PRB, PT e PDT, começa a forma uma coligação consistente para a disputa da Prefeitura Municipal.

Vanderlei foi indicado como pré-candidato a vice

Vanderlei foi indicado como pré-candidato a vice

Vanderlei Arruda disse à nossa reportagem que o PPS vinha mantendo diálogo interno entre seus filiados, coordenados pelo presidente municipal, João Dias Soares, o João Sapateiro, com o objetivo de traçar o melhor caminho para a legenda e para Augustinópolis. Como Professor Júlio vinha tendo melhor desempenho, a sigla optou em ajudar a consolidar o projeto. “Augustinópolis passa por um momento de transição política. A construção de um projeto viável e comprometido com o bem estar do cidadão é a pauta primordial nessa composição do PPS com PRB. Vamos ajudar na elaboração do Plano de Governo e vamos pra rua buscar o convencimento popular”, disse Arruda.

Possibilidade de apoio do Grupo Cayres

Ainda nos bastidores da política augustinopolina que nas últimas eleições se transformou na mais acirrada da região, outro fator vem ganhando força. A possibilidade do Grupo Cayres, coordenado por Antônio do Bar, também declarar apoio a Professor Júlio.

Depois de Iderval Silva desistir da disputa e levar o PR para apoiar Carmem Alcântara e Roni Teodoro não conseguiu a viabilização necessária para a disputa, a corrente cayrista que defende a junção máxima de forças para enfrentar o PMDB, vem ganhando força. Essa corrente defende que o grupo se junte a PRB/PPS/PT e PDT, em torno do nome de Professor Júlio.

Uma fonte cayrista disse ao webjornal Folha do Bico, que o deputado estadual Amélio Cayres (SD) é um dos principais defensores do apoio à Professor Júlio, dentro do grupo Cayres. Por outro lado, Antônio do Bar, estaria mais relutante e que ainda tentaria algumas possibilidades esta semana, mas não descarta fazer a composição com Professor Júlio.

Neste domingo, 26, o grupo cayrista ainda tentou uma última movimentação para ver se consegue movimentar o cenário. Foi o anúncio da pré-candidatura a prefeito do vereador Antônio Silva Feitosa (PTB), o Toinho da Prefeitura. O parlamentar foi um dos nomes lembrados para substituir Iderval assim que o ex-parlamentar anunciou a desistência. Como Roni apresentava um perfil mais interessante, o nome de Toinho acabou sendo esquecido. Com o recuo de Roni e o momento de indefinição do grupo cayrista, Toinho resolveu partir para o tudo ou nada e assumir uma pré-candidatura.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nesta segunda, 23, completa 1 ano que parte do Cais desmoronou

Publicado

em

Esta segunda, 23, completa exatamente 1 ano, que parte de um dos principais cartões postais do Bico do Papagaio, desmoronou. Na madrugada de 23 de novembro de 2019, provocada por uma infiltração de água da chuva, favorecida por uma obra de revitalização do local, sem que medidas preventivas fossem tomadas, o Cais de Araguatins, caiu.

Por sorte, ninguém ficou ferido.

Durante todo esse período, nenhuma medida concreta foi adotada pela Prefeitura Municipal, a não ser, a instalação de tapumes, para evitar a aproximação de pessoa ou veículos, pela Avenida Beira Rio Pedro Ludovico.

O local, que sempre foi ponto de encontro para moradores, turistas e visitantes, é marcada pela decadência.

A população de modo geral se queixa da situação e lamenta a falta de iniciativa do poder público, de não ter iniciado de imediato a reconstrução.

Continue lendo

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Ação dos bombeiros impede que fogo destrua caminhão

Publicado

em

A intervenção dos bombeiros militares do 2º Batalhão, em Araguaína, foi fundamental no combate ao incêndio em uma carreta na madrugada desta segunda-feira, 23. O caminhão Volvo FH 440, com placa MSK 1321 – Ananindeua – PA, estava na Rodovia Belém-Brasília, na BR 153, altura do município de Darcinópolis, quando o motorista Renan Martins de Oliveira percebeu as chamas no conjunto de rodas da parte traseira.

Apesar da distância, cerca de 80km de Araguaína, os bombeiros militares chegaram a tempo e combateram o sinistro, evitando que as chamas se alastrassem a destruíssem a carreta.

O fogo se limitou ao conjunto de rodas traseiras do caminhão, que teve o combate concluído após cerca de três horas de ação. (Luiz Henrique Machado)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Homem de 28 anos morre em acidente entre Pálio e moto

Publicado

em

Na noite deste domingo, 22, um acidente nas mediações da rotatória da rodovia Transamazônica (BR-230), no distrito Transaraguaia, deixou uma vítima fatal.

Um veículo Fiat Pálio colidiu com uma moto Honda XLR, placa de Araguaína, onde seu condutor, Elielson Vitalino dos Santos, de 28 anos, veio a óbito. O motorista do Pálio fugiu sem prestar socorro.

O local do sinistro foi isolado e a perícia acionada, além do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo.

Continue lendo
publicidade Bronze