- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 07 / setembro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: PV entra com Ação na Justiça para impedir posse de Cabeção e Solange

Mais Lidas

A Comissão Provisória do Partido Verde (PV), em Augustinópolis, no Bico do Papagaio, entrou com uma ação para que a Justiça Eleitoral reconheça a infidelidade partidária de dois suplentes e dois vereadores reeleitos nas eleições de novembro, impeça a posse deles no dia 1º de janeiro e convoque os suplentes para a vaga.

Segundo a petição, assinada pela advogada Alani Fernandes, Jarbas Fernandes (Cabeção), Solange do Donizete, João do Açougue e Vanderlei Arruda se insurgiram contra a candidatura a prefeito de Giltão (PV) e participaram de todos atos de campanha pedindo voto para o prefeito e candidato a reeleição derrotado, Júlio Oliveira (SD).

A petição do partido inclui uma mensagem divulgada pelos candidatos em uma caminhada com o prefeito. “Bom dia a todos, aqui é PV de Augustinópolis, tamos numa caminhada com Júlio Oliveira aqui no Bairro São Pedro, Vote no PV João do açougue, Vanderlei Arruda, Cabeção e Solange do Donizete…estamos juntos com 77, estamos firmes aqui o quarteto do PV, aqui estamos juntos com Júlio Oliveira é o 77, vamos a vitória”.

O PV também abriu processo administrativo disciplinar contra os quatro e pede uma decisão urgente “com o imediato impedimento de diplomação e posse dos eleitos, antes de qualquer análise de mérito”.

Para o partido, os quatro não cumpriram “com o dever constitucional de observância do princípio da fidelidade partidária” e pede uma decisão liminar em que a Justiça reconheça a infidelidade partidária, decrete a perda do futuro mandato e convoque os suplentes para a posse do dia 1º de janeiro. (Com informações do Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias