Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: UTI Covid deve ser inaugurada no próximo dia 13

Publicado

em

A região do Bico do Papagaio e norte do Tocantins tem enfrentado uma série de dificuldades em razão da superlotação dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Apesar do déficit de UTIs ser um problema antigo, a demanda aumentou ainda mais em razão da pandemia do novo coronavírus. Desde então, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Especializado em Defesa da Saúde (Nusa), tem atuado em conjunto com as demais instituições para que os assistidos tenham seus direitos preservados.

Segundo a Defensoria para a região do Bico do Papagaio há previsão de abertura de UTIs. Em uma reunião nesta terça-feira foi informada à Defensoria a previsão de abertura da UTI no Hospital Regional de Augustinópolis para o dia 13 de agosto. Após pedido de antecipação da abertura, os responsáveis informaram que pequenas reformas estariam sendo finalizadas no local para maior segurança dos pacientes e profissionais de saúde. Na reunião também foi abordado a dificuldade nacional para aquisição de fármacos utilizados nas  UTI´s.

“A instalação dos leitos no Instituto Sinai, a reativação dos leitos no HRA são fundamentais para suportarmos a fase crítica por que passamos com as altas taxas de ocupação e crescimento da pandemia em todas as regiões do Estado. E a expectativa de inauguração da UTI em Augustinópolis renova as esperanças, pois a região do Bico do Papagaio carece de leitos de tratamento intensivo para evitar que a população local seja transferida centenas de quilómetros para encontrar uma vaga de UTI”, destacou Sandro Ferreira, que ainda apontou que a oferta em Araguaína está acontecendo graças ao empenho conjunto e diálogo entre esferas de governo estadual e municipal, demonstrando o quanto a união é importante neste momento de grave crise sanitária.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Caminhonete capota na TO-404 e vítimas são socorridas

Publicado

em

Nas primeiras horas desta terça-feira, 20, bombeiros militares foram acionados para atender vítimas de um capotamento na TO-404, na rodovia estadual que liga a cidade de Augustinópolis à TO-010, nas proximidades de Araguatins, sede da 3ª Companhia. Um casal estava no carro.

Segundo os militares, o acidente ocorreu por voltas das 7h43, no Km 30 da TO-404. Os ocupantes da camionete foram identificados como José Miranda Barbosa e Maria Olívia Maciel Barbosa. Ambos tiveram apenas escoriações, foram avaliadas pelos socorristas e levados para um hospital em Augustinópolis.

O carro é um pick up branca, com placa de Manaus (AM), que foi parar fora da pista com o capotamento.

Continue lendo
publicidade Bronze