Connect with us

Bico do Papagaio

BURITI: No povoado Boa Sorte, Polícia indicia homem por uso de documento falso

Publicado

em

IMG_0018

A Polícia Civil prendeu em flagrante delito, no final da tarde desta sexta-feira, 25, Antônio José Hamilton Ferreira da Silva, 42 anos de idade, pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.

De acordo com informações do Delegado, Eduardo Morais Artiaga, a PC recebeu informações de Francisco Dinamérico Alves de Carvalho, o qual fora autuado horas antes pelo mesmo crime de uso de documento falso, de que Antônio também tinha problemas com a Justiça. De posse de tais informações, uma equipe de Policiais Civis deslocou-se até o povoado Boa Sorte, na zona rural de Buriti a fim de averiguar se o teor das denúncias era de fato verdadeiro.

Ao chegar ao referido povoado onde o acusado reside, os policiais civis depararam-se com o mesmo trafegando em uma motocicleta, o qual ao avistar a viatura policial, empreendeu fuga sendo perseguido até sua residência, local em que largou a moto e tentou esconder-se no interior do imóvel. No entanto, antes de conseguir seu intento, os agentes conseguiram neutralizá-lo.

Após ser contido, Antônio foi submetido a uma rigorosa busca pessoal sendo apreendido em seu poder, um revólver calibre .38 contendo cinco munições intactas. Além da arma, o acusado também estava portando documentos falsos, ou seja, com ele foi encontrada uma carteira de identidade em nome de José Hamilton Ferreira da Silva (irmão do preso) contendo a foto do acusado.

Ressalta-se que o nome fornecido pelo preso, possivelmente é falso, uma vez que o mesmo não apresentou sua documentação verdadeira. Diante disso, foi dado voz de prisão em flagrante ao indiciado, que foi trazido à Delegacia de Polícia de Augustinópolis.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Veja quantas doses da CoronaVac cada município do Bico vai receber nesta quarta, 20

Publicado

em

Após o pedido do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) encaminhou nesta terça-feira, 19, a relação de doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19 que serão distribuídas aos municípios.

As doses chegam a Central de Distribuição em Araguaína no final da tarde desta terça, 19, e serão entregues aos municípios biquenses, a partir das 14h, desta quarta, 20.

Confira quantas doses cada município deve receber:

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico poderão retirar vacinas CoronaVac nesta quarta, 20

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), começou no inicio da tarde desta terça, 19, o transporte de 16.288 doses da vacina CoronaVac, para a Central de Distribuição em Araguaína. É lá, que as Secretarias Municipais de Saúde do Bico e do norte do estado, deverão retirar suas cotas.

Ao todo, a Central de Araguaína, vai atender 58 municípios do Bico e Norte.

As Secretaria de Saúde do Bico, já poderão fazer a retirada do imunizante, a partir das 14h, desta quarta, dia 20.

Nesta primeira fase, serão imunizados trabalhadores da Saúde, população indígena vivendo em terras indígenas e idosos com 60 anos ou mais, que estejam em instituições de longa permanência.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico ainda não sabem cota e quando iniciam imunização contra Covid-19

Publicado

em

Com a chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac, contra Covid-19, nesta segunda, 18, ao Tocantins, os municípios do Bico do Papagaio ainda não tem definida a data de inicio da vacinação e nem a quantidade de doses que serão recebidas.

É aguarda para esta terça, 19, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informe as Secretaria Municipais de Saúde, cada cota.

A princípio, a SES recebeu o comunicado do Ministério da Saúde, que neste primeiro lote, seriam enviadas 29.840 doses da CoronaVac, depois, esse número cresceu para 44 mil.

As vacinas para os municípios do Bico, serão transportadas ainda nesta terça, para a Central de Distribuição, em Araguaína. De lá, os municípios farão a retirada e ficam responsáveis pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo
publicidade Bronze