- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 28 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

BURITI: Vereador Itamar retorna ao cargo na Educação

Mais Lidas

O diretor do Colégio Estadual Buriti, no município tocantinense de mesmo nome, Itamar Pereira Martins, retornou às suas atividades, conforme publicação no Diário Oficial do Estado do último dia 1º fevereiro. Martins foi acusado, em fevereiro de 2012, de abusar de uma aluna, à época com 16 anos. O caso chamou bastante a atenção, o diretor foi afastado de suas funções e o caso encaminhado para a Corregedoria do Estado.

Um morador do município, que não quer ser identificado, demonstrou indignação com o retorno do diretor às suas atividades no colégio. O morador questionou a suposta falta de atuação do Estado na apuração dos fatos. Além disso, ele ainda questionou a ética e a competência do diretor à frente da Escola.

Diretor e vereador

Já Itamar Pereira Martins, agora eleito vereador de Buriti, comemorou a decisão da Secretaria e afirmou que a acusação de abuso foi descabida e com fins eleitorais. “Eu recebi a notícia (da revogação da portaria que o afastou com a cabeça erguida. Levantaram aquela calúnia com motivações políticas”, destacou.

O diretor/vereador informou que a partir de agora pretende manter suas duas funções no município. “Já fui reconduzido à minha unidade de trabalho. Todos sabem da minha competência e habilidade para lidar com estas questões. Agora é dar continuidade ao meu trabalho e à vida”, completou.

Seduc

Em nota encaminhada na manhã desta quinta-feira, 7, no entanto, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informou que o caso ainda não foi encerrado e que novas ações ainda podem ser tomadas. De acordo com a Seduc, o diretor ainda deverá ser transferido para a Diretoria Regional de Ensino de Araguatins e o caso encaminhado para a Secretaria Estadual da Administração para instauração de processo Administrativo Disciplinar em desfavor do servidor.

Itamar, contudo, frisou que não pretende deixar o município de Buriti, mesmo que sua transferência seja autorizada pela Seduc. “Eu, como servidor, passei no concurso para este município e não vou me mudar para Araguatins. Vou brigar por isto porque tenho meus direitos”, disse.

Ação criminal

Mesmo tendo se retorno cravado para a diretoria do Colégio, Itamar Pereira Martins ainda está sob investigação criminal. O processo, conforma apurado pelo Conexão Tocantins, ainda está em fase de inquérito, onde são coletados laudos e testemunhas arroladas. Como este é um crime de natureza hedionda, caso seja condenado, o diretor poderá pegar de 8 a 15 anos de prisão.

Relembre

Em fevereiro de 2012, o diretor do Colégio Estadual Buriti, no município homônimo, foi acusado por Domingas Almeida, mãe de uma adolescente estudante do colégio, de ter abusado sexualmente de sua filha. De acordo com o relato da mãe da menina na época, Itamar teria a levado para um motel entre Buriti e Araguatins, onde teria forçado a realizar o ato sexual.

Na época um Boletim de Ocorrência chegou a ser formalizado no Conselho Tutelar do município e o caso foi encaminhado ao promotor e ao juiz da comarca. (Conexão TO)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

10 Comentários

  1. Acho isso mais que certo, ele merece. pois todos aqueles que conhecem a tal garota sabe muito bem que ela não era mais virgem, e se ela quis ficar com ele foi por livre espontânea vontade. E cá entre nós ela também teve um pouquinho de safadeza… mais não vamos questionar é a maneira dela de levar a vida fácil.

  2. Eitaaaa essa Vania so pode ser rapariga do Itamar. Todo mundo sabe que essa não é a primeira vez que o “Professor” Itamar alicia uma adolescentes dentro da escola que ele proprio era diretor, pode chegar e perguntar para todos os funcionarios que eles mesmo irao dizer que é Professor Itamar. Sem falar nos desvios do dinheiro publico que ele o proprio fazia quando era diretor. E esse Itamar que vc conhece Vania, vamu la minha filha pare de defender estrupador de menor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Pior do que perder a eleiçao, foi ver este infeliz ganhar, só mostra que o povo não sabe votá, votá num estrupador ao inves de tantos de bem que existiam!
    Foi assim com barrabás, o povo quis ele solto, e cristo crucificado. No buriti nao é diferenti , padecemos por ignorancia. Que deus tenha piedade de nós!
    Vai roçá juquira Professor Itamar!!!!

  4. Meu Deus a lei deve ser reformulada e a idade penal desses jovens tem que ser revista. Os jovens são todos safos … Uns são tão maquiavélicos que sabem que são protegidos. Sabem muito bem o que fazem e usam a menor idade pra ferrar os ingênuos pais de família. A prostituição nas cidades do bico é edêmica e a cidade de Araguatins ficam em 1º lugar na exportação de garotas e garotos de programa para outros paises. Todos fazem vista grossa, inclusive o poder público. Cadê que vão atrás dos aliciadores? Vão perseguir um pai de família que foi seduzido por uma jovem que sabe muito bem o que faz e porque faz.

  5. minha gente essa é a primeira garota que teve coragem de denunciar de falar desse Itamar por que muitas alunas chegavam pra ele e fala, que esta com medo de ficar reprovada por nota pra ele ajudar a passar de ano, ele respondia quem sabe? vamos sair hoje? fazer um programa. assediava as meninas depois ficava criticando com aquele sorrir istubido e bosal dele. mais é de familia o irmão dele tá air acusado do mesmo crime, o pior é todos sabe mais não pode fazer nada por que a cidade é pequena e ai quem falar algo a respeito do itamar e agora então vereador está se sentindo o ultimo biscoito do pacote ou rei da cocada preta, espero que a seduc tome providência isso é abuso de poder.

  6. Falou e disse Angélica!! Este raimundo deve ser de araguatins, falar que ele é um pai de família, todos sabem o quanto ele respeita a esposa dele, uma pobre coitada, uma santa, que deve ter jogado pedra na cruz pra ter merecido casar com um sujeito desses… seu irmão, que até hoje está preso e exonerado do estado pelo mesmo motivo…Agora vem Raimundo de sei lá onde, falar que ele foi seduzido, se fosse verdade, ele não temn boca não, pra recusar qualquer aproximação com alunas??? Aos políticos da região, deixem de defender vagabundos e criminosos, errou, tem que pagar, pode até ficar arrependido(coisa q nunca ele demonstrou) mas tem que ser punido, a lei é uma só: EXONERAçÃO E CADEIA!!!

  7. A casa caiu…Pra quem queria voltar pro Estadual Buriti, deu tudo errado ein!?
    Acabou de sair no Diário Oficial a remoção do meliante de Buriti, ele vai ser lotado em Araguatins, resta saber se vai trabalhar mesmo ou se vai continuar ganhando sem trabalhar e morando em buriti. O bom de ser funcionário do estado é que qualquer infração cometida pelo servidor, ele é afastado, mas continua recebendo, é bom demais! Servidores, o crime compensa pra quem tarbalha no Estado!kkkkkk

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias