- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 11 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Águia recebe Remo sonhando com vaga no quadrangular final do 1º turno

Mais Lidas

Atacante Wando é sempre a esperança de gols do  Águia (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
Atacante Wando é sempre a esperança de gols do
Águia (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)

Águia e Clube do Remo se enfrentam na noite desta quinta-feira, a partir das 20h30 local (21h30 horário de Brasília), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. As duas equipes vivem situações completamente oposta no campeonato. O Azulão ocupa a 6ª posição na tabela, com seis pontos, enquanto o Leão é o líder isolado.

A equipe do Oeste paraense precisa de uma vitória para ainda sonhar com a classificação para o quadrangular final do primeiro turno do Parazão, mas, para isso, ainda precisa torcer por uma combinação de resultados. Já os azulinos conquistaram a classificação com duas rodadas de antecedência e, hoje, precisam apenas de um pontinho para garantir a primeira posição na tabela e não correrem o risco de serem ultrapassados pelo maior rival, o Paysandu.

Insatisfeito com última apresentação, técnico do Remo promove mudanças

Até a tarde de segunda-feira passada, o Clube do Remo estava com 100% de aproveitamento no Parazão. O Filho da Glória e do Triunfo havia vencido todos os cinco jogos disputados. Porém, em uma noite pouco inspirada, o Leão acabou cedendo o empate para o São Francisco, partida terminada em 2 a 2. Mesmo ainda invicto na competição, o técnico Flávio Araújo saiu do Mangueirão bastante irritado com a apresentação do time diante do clube santareno. Por isso, o comandante remista confirmou três alterações no time titular para a partida contra o Águia de Marabá.

A primeira delas não é por questão técnica. O volante Nata recebeu o terceiro cartão amarelo e está, automaticamente, suspenso. Para o seu lugar, Tony, que cumpriu suspensão pelo mesmo motivo no jogo passado, retorna a onzena principal. No meio-campo, como o treinador ainda não pode contar com Thiago Galhardo, que se recupera de lesão, Endy será testado como camisa 10 azulino. Na última partida, Edilsinho não conseguiu agradar Araújo e Ramón mostrou que ainda não aguenta jogar 90 minutos.

Por fim, o atacante Val Barreto sai do time para a entrada de Leandro Cearense. Nos últimos dois jogos, “Valotelli”, como foi apelidado pela torcida, não repetiu as boas atuações do início do estadual e vai para o banco de reservas. O restante do time será o mesmo que enfrentou o São Francisco.

Time titular do Águia só será definido minutos antes da partida

Como o momento não é dos melhores no Azulão e dada a grande importância da partida para o clube de Marabá, o técnico João Galvão preferiu pelo sigilo na hora de montar a sua equipe para a noite desta quinta-feira. O comandante aguiano, entretanto, não terá problemas extracampo para montar a onzena inicial, já que não tem desfalques. A expectativa do time do Oeste paraense é conseguir uma vitória em casa sobre o Remo para ainda poder ter chance de se classificar à semifinal da Taça Cidade de Belém. Para tanto, além de vencer o atual líder do campeonato, os aguianos precisa “secar” Paragominas e Santa Cruz.

O Azulão amanhece nesta quinta-feira com seis pontos, na 6ª posição na tabela. O Santa Cruz está logo na frente, com um ponto a mais. Em seguida, vem o Paragominas, com oito pontos, na 4º colocação, ou seja, é último time na zona de classificação. Para a sorte de João Galvão, dos três clubes que disputam a vaga, o Águia é o único que joga em casa. O Tigre do Salgado joga na Curuzu contra o Paysandu, enquanto o Jacaré pega a Tuna Luso, no Mangueirão. (Globo Esporte)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias