Os prefeitos de Cachoeirinha, Paulo Macedo Damascena e de Luzinópolis, Gustavo Damasceno Araújo, ambos do Bico do Papagaio, assinaram adesão ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O programa visa implementar na rede municipal de ensino desses municípios instruções de prevenção ao uso de drogas e comportamentos violentos em crianças do ensino fundamental. O Capitão da Polícia Militar José Luís Cantanhede Coelho, Coordenador Estadual do PROERD, esteve presente representando o Comandante da 5ª CIPM Tenente Coronel Valdemi Silva Reis.

“A prefeituras de Cachoeirinha e de Luzinópolis nos surpreenderam com tamanho entusiasmo em aceitar o funcionamento do PROERD, que depende do apoio das prefeituras para funcionar”, explicou o capitão. De acordo com a parceria, a Polícia Militar entrará com material didático que vai ser usado no programa, enquanto as prefeituras entrarão com a estrutura física, equipamentos e outras logísticas.

A expectativa é que cerca de 230 alunos da zona urbana e rural de Cachoeirinha e 300 alunos da zona urbana e rural de Luzinópolis sejam atendidos pelo PROERD. Para esta edição do programa, que terá a duração de 6 meses letivos, com início já para o mês de agosto, foram destacados três instrutores da Polícia Militar, que oferecerão as instruções em sala de aula aos alunos de Cachoeirinha e de Luzinópolis. (Ascom)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.