Connect with us

Bico do Papagaio

CACHOEIRINHA: Ministério Público pede bloqueio de bens de Zélio por danos aos cofres públicos

Publicado

em

Zélio Herculano

Foi ajuizada nesta segunda-feira, 12, uma Ação Civil Pública em que o Ministério Público Estadual (MPE) requer o bloqueio de bens do ex-prefeito do município de Cachoeirinha, Zélio Herculano de Castro, de uma empresa e de outros sete envolvidos em suposto ato de improbidade administrativa, no valor de R$ 53 mil. As investigações constataram irregularidades no processo licitatório destinado à contratação de serviços contábeis para a prefeitura no ano de 2009.

O Promotor de Justiça Celsimar Custódio, autor da Ação, relata que a licitação que resultou na contratação da empresa Conexão Contabilidade Municipal contém várias irregularidades, que macularam o procedimento, deixando nulos seus atos. “A data de abertura da empresa vencedora do processo licitatório é 30 de janeiro de 2009, enquanto a data da abertura dos envelopes é 06 de fevereiro de 2009, o que permite concluir que a empresa fora constituída unicamente para vencer a licitação”, concluiu o Promotor de Justiça.

Não constam no edital de abertura do certame informações sobre os prazos da contratação dos serviços. Outra irregularidade apontada diz respeito às datas dos atos praticados no processo licitatório. A ata de reunião de julgamento da licitação ocorreu no dia 6 de fevereiro, o parecer jurídico é datado de 9 de fevereiro, ao passo em que a homologação do processo licitatório é datado de 10 de fevereiro. Porém, o contrato de prestação de serviços contábeis encontra-se datado do dia 02 de fevereiro. “É cristalina, irrefutável e gritante a fraude na licitação, no momento em que se comparam as datas dos atos praticados”, finalizou Celsimar Custódio.

Também são réus na ação Amaurílio Cândido de Oliveira, Tadeu Gonçalves Pelizari e Jairo Soares Mariano, sócios da empresa Conexão Contabilidade Municipal, além dos membros da Comissão Permanente de Licitação, Alexandre Vieira Araújo, Célio Alves dos Santos, Mesaque Fernandes da Silva e o então secretário de Administração de Cachoeirinha, Francisco Alves Faustino Filho.

Além do pedido de indisponibilidade de bens no valor de R$ 53 mil, o MPE também requer a condenação dos acusados pela prática de ato de improbidade administrativa com a aplicação de penas como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais. (João Lino Cavalcante)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Bebê de apenas 5 meses morre com Covid-19

Publicado

em

Uma criança de apenas 5 meses teve morte diagnosticada como sendo por Covid-19. A informação foi divulgada neste sábado, 28, pela secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico.

O óbito ocorreu no dia 24 de novembro, no Hospital Municipal de Araguaína.

Esta é a nona morte por Covid-19 no município.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: PM recupera bicicleta roubada e prende suspeito no bairro Boa Vista

Publicado

em

A Polícia Militar (PM) através do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), norte do Estado, prendeu na noite dessa quinta-feira, 26, um homem de 32 anos acusado de roubar a bicicleta de um menor de 15 anos no Bairro Boa Vista em Augustinópolis.

O pai do menor ligou para a PM e relatou que o homem havia roubado a bicicleta de seu filho que se encontrava estacionada em frente a sua residência naquele setor.
Ainda segundo o pai da criança, seu filho chegou a seguir o autor, mas, acabou sendo ameaçado de morte e resolveu comunicar o caso ao pai.

Para não ser contido, o homem ainda tentou fugir deixando para trás a bicicleta, mas, acabou sendo preso pela PM quando tentava se esconder em um bar. O indivíduo e o objeto do roubo foram apresentados na Central de Flagrantes para as devidas providências.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Eliane Aguiar Empreendimentos Imobiliários inaugura sede neste sábado, 28

Publicado

em

A Eliane Aguiar Empreendimento Imobiliários inaugura neste sábado, 28, sua unidade situada na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio. A estrutura, localizada na Rua Floriano Peixoto, nº 982, Centro, atenderá as demandas da cidade e também da região.

Conforme a proprietária, Eliane Aguiar, a unidade faz parte do projeto de crescimento do mercado imobiliário em Araguatins e também da empresa, que vem conquistando espaço importante na região, como uma das mais atuantes no setor. “Pensamos em atender bem os clientes, dando mais comodidade, aliado a necessidade de apostar e acreditar em Araguatins, que já requer algo desse porte”, disse a empresária.

A inauguração acontecerá às 19h30 e será aberta a comunidade.

Continue lendo
publicidade Bronze