Connect with us

Bico do Papagaio

CACHOEIRINHA: Servidores do município passam por capacitação

Publicado

em

Na conclusão deste mês de novembro, o Prefeito Paulo Macedo decidiu investir na formação e qualificação de todos os servidores do município de Cachoeirinha. Os profissionais efetivos e comissionados de todas as áreas participaram deste momento de reflexão e prospecção para o novo ano que se aproxima. O treinamento é uma ótima oportunidade aos profissionais do serviço público. É momento de pausar as atividades rotineiras, avaliar os processos e etapas da gestão pública. Não obstante, buscar novos recursos para otimizar o tempo e a produtividade. Colaboradores mais motivados, a melhoria do ambiente organizacional, o crescimento pessoal e profissional.

O Prefeito Paulo Macedo destacou: “é de suma importância para o gestor entender que a formação continuada do servidor público é um investimento que produz grandes melhorias para a gestão municipal melhorando os serviços e a excelência no atendimento aos munícipes. Gratidão aos professores que conduziram este treinamento com maestria os professores Acleylton Costa, Adonias Ribeiro e toda a equipe do Instituto IETO. A educação tem o poder de transformar a vida das pessoas. Nesta perspectiva, percebemos que o conhecimento quando divido entre nós ele se multiplica. Ao concluirmos este dia de formação que seja renovado o ânimo, o espírito de liderança e trabalho em equipe. Sejamos multiplicadores da força das novas ideias.”

O palestrante Acleylton Costa, professor e filósofo, realizou a palestra LIDERANÇA E COACHING DE CARREIRA: METAS PESSOAIS E PROFISSIONAIS. Salientou a nossa redação: “Parabéns ao Prefeito Paulo Macedo pela gestão humanizada e inovadora que prioriza a educação e investe na formação e capacitação do servidor público. Cada pessoa possui um potencial inestimável que deve ser despertado constantemente através de palestras, cursos e treinamentos. Gratidão aos servidores do município pela gentil acolhida e partilha. Gratidão ao prefeito Paulo Macedo e toda sua equipe gestora pela gestão moderna que busca soluções, recursos e acredita nas pessoas. Sucesso sempre.”

O mestre em Educação Adonias Ribeiro realizou a palestra OS DESAFIOS DO PROFISSIONAL MODERNO NÃO NASCEMOS PRONTOS. E destacou: “Não Nascemos Prontos!”. Vamos pensar sobre muitas coisas do nosso dia a dia, coisas que julgamos não ter importância nem peso em nossa história, mas, que constituem o alicerce da nossa vida. Os profissionais sabem que o mundo mudou, mudando, com isso, as expectativas e as necessidades com relação aos seus profissionais, o que enfatiza a importância dos profissionais conhecerem o que se espera deles. A visão das instituições sobre o mercado de trabalho como um todo, as características, habilidades, atitudes e conhecimentos necessários aos profissionais desse mundo moderno”.

O Instituto IETO realizou o curso de aperfeiçoamento e qualificação profissional LIDERANÇA PLENA desenvolvendo líderes de equipes e organizações no século XXI. Abordando as seguintes temáticas: coaching de carreira, gestão de mudança, projeto de vida, deontologia do servidor público, os novos desafios do profissional moderno, a excelência no serviço público, inteligência emocional, resiliência, administração do tempo, o poder da decisão.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Coligação diz que Aquiles é alvo de fake news

Publicado

em

A Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, disse por meio de Nota, que o candidato a prefeito, Aquiles da Areia (PP), vem sendo alvo de fake news.

Veja o que a Coligação diz:

A coordenação da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, formada pelos partidos políticos: PP, PSD e REPUBLICANOS, vem a público esclarecer que, ao contrário do que foi noticiado, na imprensa, o nosso candidato Aquiles da Areia foi ao hotel onde estava hospedado o governador Mauro Carlesse a convite do próprio governador.

Durante o café da manhã, houve uma conversa amistosa e em momento algum Aquiles da Areia fez qualquer pedido de apoio ao governador, conforme afirmado.

Outro fato que também destacamos, e que nos causou perplexidade, foi a afirmação que Aquiles da Areia tem uma grande rejeição. Entendemos que isso só pode ser confirmado através de pesquisa eleitoral autorizada e homologada no TRE de Tocantins. Como isso não aconteceu, estamos exercendo o nosso direito de contestar essa informação equivocada e maldosa, que tem o único objetivo de denegrir a imagem do nosso candidato.

Mas o povo não é bobo e diferencia muito bem o que é verdade do que é falso e não vai se deixar enganar.

Num momento em que todo o Brasil se une contra as fake news, não podemos aceitar passivamente que pessoas inescrupulosas envergonhe a nossa cidade e o nosso povo.

Vamos dizer não as fake news. Campanha eleitoral se faz com verdade e não enganando o povo, que merece saber a verdade para não errar na escolha.

Coordenação da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Jovem morre em batida de moto com animal solto em rodovia

Publicado

em

Um jovem morreu vítima de acidente de trânsito, na madrugada desta quarta, 21, no município de Buriti, no Bico do Papagaio.

O jovem se chamava, José Kemensom, morador do PA Canaã e aluno do 9º ano da Escola Ney Braga. Ele estava em uma motocicleta e se chocou com um animal na rodovia TO-010. Morreu no local.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ronaldinho intensifica visitas nos bairros

Publicado

em

O candidato do PT à Prefeitura de Araguatins, no Bico do Papagaio, Ronaldinho, tem focado em visitas de casa em casa, nos bairros da cidade, nesse momento da campanha, acompanhado de seu vice, Aparecido da Belina (PT) e de candidatos a vereador.

Ronaldinho destacou a nossa equipe, que o diálogo direto com o eleitor nesse momento de campanha, é importante para ajudar a compreender ainda mais as necessidades populares, bem como amostra com mais clareza e diretamente os projetos que tem para Araguatins.

“Nossa campanha é isso. Popular, sem gastos absurdos que vão comprometer a gestão. Não queremos virar prefeito a qualquer custo, para depois ter de tirar do patrimônio público para cobrir dívidas de campanha e penalizar a população. Vamos com muita humildade, mostrando casa a casa, eleitor a eleitor nosso projeto”, disse.

Continue lendo
publicidade Bronze