- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 01 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Curso de Doma Racional é realizado na ExpoNacional através do SENAR

Mais Lidas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) promove, regularmente, vários cursos de capacitação para quem vive no campo. Na última semana, o curso de Doma Racional de Equinos foi realizado em Porto Nacional, na feira agropecuária. Com carga horária de 40 horas/aula, a capacitação prepara trabalhadores que atuam diariamente com cavalos. Os alunos aprendem mais sobre o comportamento do animal, o perfil do domador, equipamentos utilizados, além de várias técnicas de manejo.

Rodrigo Gomes, instrutor do SENAR, explica que a base da doma racional é o respeito. “A primeira coisa que os alunos aprendem é a paciência. Depois disso, aos poucos eles conhecem as técnicas, sempre respeitando o limite do animal”. De acordo com ele, o bem-estar do cavalo é o mais importante durante a doma. “O segredo de um bom domador é a compreensão. Precisamos observar o animal, conhecer a raça e as características de cada um”, explica.

O Presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, esclarece que o objetivo dos cursos é levar conhecimento ao homem do campo. “Essa parceria entre o Sindicato Rural de Porto Nacional e o SENAR traz informações preciosas, além de contato com a tecnologia e as técnicas mais modernas para o sucesso das atividades dos produtores rurais”, diz.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias