- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Damaso defende regionalização da Saúde, em visita a Pedro Afonso

Mais Lidas

Pré-candidato a governador, Osires Damaso (PSC) defende que a saúde deve ser prioridade para a gestão estadual. O assunto, inclusive, pautou o encontro que ele teve com lideranças políticas em Pedro Afonso, nesta quarta-feira, 22.

Na ocasião, os vereadores e secretários da gestão municipal destacaram a atuação de Damaso na Câmara dos Deputados pelo fortalecimento dos municípios e agradeceram pelos benefícios enviados a Pedro Afonso por meio das emendas parlamentares.

A Saúde foi a área que mais recebeu recursos destinados por ele: foram mais de R$ 68 milhões, dos quais mais de R$ 50 milhões já foram pagos e investidos em obras e serviços como aquisição de ambulâncias, veículos e equipamentos; reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e para custear atendimentos e ações de combate à pandemia de Covid-19.

Em agenda anterior, em visita a Miranorte, também nesta quarta-feira, o pré-candidato demonstrou, mais uma vez, preocupação com a situação da saúde no Estado. “O Hospital de Paraíso, Arraias e Augustinópolis não têm condições de fazer cirurgias. As pessoas estão morrendo nas filas do hospital. Isso tem que mudar”, argumentou Damaso.

“Como deputado, eu pude trazer recursos para investimentos na Saúde da nossa população. Mas, eu não me sentia bem como deputado vendo o estado em que se encontra a saúde do Tocantins. Como governador, eu posso fazer mais e posso mudar essa realidade. Quero investir muito mais nessa área que é fundamental, quero regionalizar e garantir que o cidadão tenha saúde de qualidade e perto de casa”, ressaltou o pré-candidato a governador.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias