- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

DARCINÓPOLIS: Encontrado caso inédito de Sub-registro

Mais Lidas

Almecides Pinto de Andrade, lavrador, 56 anos, procurou a equipe do Mutirão de Sub-Registro para requerer sua Certidão de Nascimento, porém, ele possui Carteira de Identidade, CPF, Título Eleitoral, Carteira de Trabalho e até mesmo Certidão de Casamento. “Morei a vida inteira em fazenda. Quando eu fui fazer minha identidade em 1984, numa delegacia de polícia, em Babaçulândia, na época ainda era Goiás, apresentei o que eu tinha, que era a certidão de batismo e pronto”, disse.

O lavrador precisou da Certidão de Nascimento para dar entrada em processo de aposentadoria no INSS. “Eu sabia que nunca tinha tido a Certidão de Nascimento, mas como tirei todos os outros documentos com a Identidade não me preocupei”, afirmou o lavrador. Casos como de Almecides Andrade são inéditos, mas não impossível de acontecer. Segundo o defensor Público de Wanderlândia, Iwace Antônio Santana. “Na época a Identidade era tirada na delegacia de polícia e os dados eram enviados para expedição em outra cidade. O cartório vai emitir a Certidão de Nascimento, logo após realizar uma varredura para verificar se realmente o documento nunca foi expedido”, disse.

Os mutirões estão sendo realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cidadania e Justiça, numa ação conjunta com o Governo Federal por meio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, através do Convênio nº. 700.227/2008/SEDH/PR. (Deydjane da Luz)

- Publicidade -spot_img

2 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Banzeiro

é….. ainda bem que é um cidadao de bem(espera-se), mas esse negocio de tirar documentos com facilidade assim, os malas estao aproveitanto, alerta as autoridades, isso nao é inedito, é comum. Uma mulher que vem la do PA com 4 crianças…… sem documentos…..sei nao….. vamos olhar por outro lado. Falta de informacao nao é…. pois o governo divulga amplamente nos meios de comunicacao. Tem gente q se faz de besta pra aprooveitar…..

boa pinta

SÓ FALTA ELE DIZER QUE É FILHO DO SIQUEIRA E REGISTRAREM ISSO.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias