- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 01 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA: Desarticulado esquema de disque-drogas

Mais Lidas

A equipe policial da Delegacia de São Domingos do Araguaia, região sudeste do Pará, desarticulou, na noite desta quinta-feira, 22, um esquema de tráfico de drogas praticado por meio do sistema apelidado de “disque-drogas”, no qual o comércio ilegal de entorpecentes era feito por meio de ligações a um telefone celular. O dono do aparelho, Francisco Charles da Silva Sobral, de 29 anos, mototaxista, foi preso em flagrante com “pedras de crack” pelo delegado João Ricardo Inácio e investigadores Salustriano Ferreira Gonçalves e João Coelho Gomes.

As investigações, que resultaram na prisão, duraram mais de dois meses. Conforme os policiais civis, Francisco aproveitava-se do fato de trabalhar como piloto de mototáxi para fazer a entrega das drogas. Ele recebia telefonemas de usuários que entravam em contato através de número de telefone celular fornecido pelo acusado.

Francisco Charles

Após o contato, Francisco entrava em contato com seu fornecedor, pegava a droga e a levava em local indicado pelo usuário. Ao tomar conhecimento do esquema, a equipe policial de São Domingos do Araguaia passou a investigá-lo. Durante mais de dois meses, o acusado foi vigiado pelos policiais civis durante a atividade de mototaxista. Ao longo dos levantamentos feitos pela equipe policial, a Delegacia de São Domingos do Araguaia recebeu diversas denúncias anônimas de que Francisco Charles estava vendendo drogas em uma praça, no centro da cidade, e em frente a locais de festas no município. Com base nas informações, por volta das 20 horas de ontem, o delegado João Ricardo Inácio com equipe de investigadores passou a vigiar o acusado em frente a um supermercado na cidade.Eles seguiram o mototaxista até a rua da Alegria, no centro, onde o abordaram no momento em que entrava em um dos bares da rua uma quantidade de drogas. Em revista, os policiais apreenderam com ele, um dos bolsos da bermuda, seis pedras de “crack”. Segundo o delegado, as investigações continuaram até a identificação e prisão dos fornecedores da droga. Ainda, segundo o policial civil, continuam em andamento outras investigações visando o combate ao crime de tráfico de drogas na cidade. O trabalho atende as diretrizes traçadas pela Delegacia-Geral da Polícia Civil, por meio da Diretoria de Polícia do Interior e da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, sediada em Marabá.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias