- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 21 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TO: Araguaína bate o Palmas e é campeão da segunda divisão

Mais Lidas

O Araguaína é campeão da segunda divisão do Campeonato Tocantinense 2012. Diante de um púbico de quase três mil torcedores (2.980) e debaixo de chuva, o Tourão do Norte venceu o Palmas por 2 x 0, ontem à noite, no Estádio Mirandão, em Araguaína e faturou o título da competição (veja pôster na página 12). A equipe, que já tinha um boa vantagem por ter vencido o jogo de ida na Capital, por 2 x 1, poderia perder por um gol de diferença para levantar a taça. Kaká e Toninho Maranhão fizeram os gols do Tourão do Norte. O zagueiro Fábio Bahia ainda desperdiçou um pênalti para o Palmas, defendido pelo goleiro Maicky, do Araguaína. O árbitro da partida, Jânio Pires, distribuiu 12 cartões amarelos e um vermelho. Araguaína e Palmas já haviam garantido o acesso à 1ª divisão em 2013.

Esta foi a quarta decisão entre os dois clubes. Nos anos de 2004 (1 x 1 e 2 x 0) e 2007 (1 x 0 e 1 x 1), o Palmas levou a melhor e levantou a taça. Já em 2009 (1 x 1, 2 x 2, nos pênaltis 5 x 3 para o Araguaína), o Tourão do Norte deu o troco faturando o Estadual. E agora, em 2012, na decisão da segunda divisão ( 1 x 2 e 2 x 0).

Melhores

O goleiro Maicky foi eleito o melhor goleiro da competição, bem como o técnico Léo Goiano, o melhor treinador. Os zagueiros Paulão (Araguaína) e Rodrigo (Palmas) foram eleitos os melhores jogadores da decisão de ontem. Após o jogo, o representante do Banco BMG, Osvaldo Durães, entregou ao time campeão da competição uma premiação no valor de R$ 2 mil e ao vice, R$ 1 mil.

Partida

No primeiro tempo, os donos da casa criaram as melhores oportunidades. A mais real aconteceu aos 36 minutos, quando Leonardo foi à linha de fundo e rolou na área para o toque quase certeiro do meia Messi. A bola tocou na trave. O Palmas teve apenas um lance perigoso com Romério que o goleiro Maicky defendeu.

Já na etapa final, o Tourão do Norte voltou mais determinado e criou várias chances para marcar. Aos 15 minutos, Toninho Maranhão cabeceou uma bola à queima roupa do goleiro Juninho, que fez ótima defesa.

Aos 24 minutos, Leonardo bateu cruzado, o zagueiro Rodrigo desviou, Juninho espalmou e a bola estava entrando quando o atacante Toninho Maranhão empurrou para as redes. Cinco minutos depois, o golpe final. O atacante Kaká, na entrada da área direita bateu forte e sem chances para o goleiro Juninho para fazer 2 x 0 e decretar a conquista do Tourão, para delírio da torcida que comemorou debaixo de muita chuva. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias