Connect with us

Bico do Papagaio

Durante passagem pelo Bico, Carlesse diz que vai industrializar região e melhorar a vida das pessoas

Publicado

em

Com as presenças de 11 prefeitos e dos principais líderes do Bico do Papagaio o governador Mauro Carlesse (PHS), ao lado dos candidatos ao Senado, César Halun (PRB) e Eduardo Gomes (SD) e de candidatos a deputado federal e estadual, realizou o primeiro grande encontro destas eleições, em Augustinópolis, neste sábado, 25. Foi um momento de reencontro com antigos companheiros e também com novas lideranças que passaram a integrar o projeto vitorioso da coligação Governo de Atitude.

Carlesse disse aos presentes do carinho especial pel Bico do Papagaio e da grande responsabilidade que tem com a região de grande potencial, mas que carece de investimentos em todas as áreas. O governador destacou a continuidade dos avanços na saúde com a melhoria dos hospitais e do atendimento com o Opera Tocantins, as melhorias na educação com investimentos nas escolas e na Universidade do Tocantins – Unitins, com a recuperação da infraestrutura de rodovias, revitalização do projeto de fruticultura Sampaio e viabilização do Ecoporto de Praia Norte.

“Vamos preparar essa região para a industrialização seguindo suas vocações. Primeiro, é aumentar a produção, oferecendo as melhores condições aos empresários e produtores do campo e da cidade, depois é trazer as indústrias que irão transformar nossos produtos aqui mesmo, gerando os empregos que o povo precisa”, disse Carlesse a centenas de pessoas que acreditam nele como um governador forte e de atitude que irá proporcionar oportunidades para todos.

Na passagem pelo Bico, o governador foi aplaudido por grandes líderes como o ex-deputado federal Osvaldo Reis e os ex-prefeitos de Augustinópolis, Carmem Alcântara e Antônio do Bar. No palanque da vitória também estavam candidatos de outras coligações que apoiam Carlesse ao governo, a exemplo de Fabion Gomes (PR) e Manoel Queiroz (PDT). Também passaram pelo palanque de Carlesse, o ex-deputado Iderval Silva, ex-prefeitos da região, vereadores e outras lideranças de grande influência em suas comunidades.

Prefeitos

Onze prefeitos marcaram presença na reunião de líderes do Bico do Papagaio: Ho Chi Min, de Praia Norte; Júlio Oliveira, Augustinópolis; Leoneide, de Maurilândia; Elviira, de Nazaré; Borjão, de Buriti; Dr. Armando, de Esperantina; Damião Castro, de Axixá; Carlos Alberto, de Carrasco Bonito; Ronaldo Parente, de São Bento; Valber, de Ananás; e o prefeito Paulo, de Cachoeirinha.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Com modelo de parceria inovador, Complexo de Delegacias começa a ser construído

Publicado

em

Foi iniciada em Augustinópolis, no Bico do Papagaio, as obras para construção do Complexo de Delegacias da Polícia Civil.

A obra é resultado de parceria envolvendo órgãos do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, local e estadual.

O projeto começou a ser rascunhado no final de 2018. No início de 2019, a Prefeitura Municipal realizou a doação da área para construção. Já no final de 2019, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, se reuniu com os deputados estaduais para tratar da construção do Complexo de Delegacias da Polícia Civil e solicitar a destinação de recursos para a obra.

O Complexo de Delegacias da Polícia Civil de Augustinópolis vai abrigar a 12ª Delegacia de Polícia Civil, a 13ª Delegacia de Polícia Civil e a 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis (Deamv);

A licitação para construção do Complexo não teve previsão de lucro (BDI), sendo que a empresa vencedora vai realizar a construção da obra pública apenas e tão-somente com fins sociais. No valor da obra, foram descontados os valores referentes à utilização parcial da mão de obra voluntária dos presos, tendo como contrapartida o direito à remissão de pena, em observância aos fins educativos, produtivos e ressocializadores do trabalho.

Essa será a primeira Delegacia de Polícia Civil do Tocantins construída com essa forma de convênio entre a Polícia Civil e os outros poderes, instituições e particulares.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Fiscais de trânsito fazem protestos no Bico

Publicado

em

Profissionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizam no Bico do Papagaio, n amanhã desta segunda, 19, um protesto encabeçado por fiscais de trânsito, nas cidades de Araguatins e Augustinópolis, além de outras dez espalhadas por outras regiões do estado.

Eles cobram respostas do órgão quanto às reivindicações da categoria feitas à gestão a cerca de seis meses.

Os fiscais querem a criação de uma escala de trabalho, pagamento de gratificação por periculosidade e redaft (Ressarcimento de despesas juntamente com o salário). A categoria reclama que os ficais fazem muitas viagens por mês e que para isso recebem diárias que levam até dois meses para serem pagas pela gestão, o que dificulta e muito a vida dos servidores.

A reivindicação já foi feita, via ofício, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (SISEPE-TO), a cerca de seis meses, mas até o momento, segundo alegam os manifestantes, nenhuma resposta foi dado pela gestão estadual sobre o assunto.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 deste domingo, 18

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze