Connect with us

Bico do Papagaio

Educação ofertará oficinas gratuitas a estudantes e profissionais da rede estadual do Bico

Publicado

em

Diretoria Regional de Educação de Araguatins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), oficializou Acordo de Cooperação, nesta segunda-feira, 23, com a Saga ADG, para ofertar oficinas, gratuitamente, a estudantes do ensino médio da rede estadual, bem como a professores e técnicos das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs).

Serão ofertadas, inicialmente, quatro oficinas on-line: Fundamentos Artísticos, Pintura Digital, Concept Art de Personagens, Games e Tecnologia. As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma digital da Saga: www.digital.saga.art.br. O acesso aos estudantes e aos profissionais será liberado após uma reunião técnica a ser realizada na manhã desta terça-feira, 24, com os diretores regionais de Educação, em que a equipe da Seduc e os representantes da empresa repassarão as orientações sobre os procedimentos necessários. 

O acordo entre Seduc e Saga foi firmado por um ano. A partir de fevereiro de 2021, serão oferecidas mais três oficinas gratuitas, a serem transmitidas ao vivo. Os cursistas receberão certificados.

A secretária Adriana Aguiar destacou a importância de ações articuladas, que visam ao desenvolvimento da Educação Pública. “Nós temos um vasto público de alunos com a criatividade aflorada, necessitando ser provocada. Muitos parceiros batem à porta da educação, das escolas, porque sabem que o nosso público é o futuro do nosso país e nós temos que nos unir, trazer ações articuladas para fomentar o desenvolvimento intelectual desses alunos, sobretudo com o uso da tecnologia”, frisou.

De acordo com o supervisor nacional da Saga, Alexsandro Felix, todo o conteúdo será gratuito, inclusive a emissão de certificados. “A nossa ideia é levar um conteúdo não somente gratuito, mas uma conscientização do uso de tecnologia e internet no mundo, em que jovens e docentes precisam de instruções para que possam se conscientizar e entender a usabilidade dessas ferramentas nos dias de hoje”, ressaltou.

Também participaram do encontro, as superintendentes da Seduc: Amanda Pereira da Costa, de Educação Básica; Maria de Lourdes Leôncio Macedo, de Educação Científica, Tecnológica e Profissional; a diretora de Desenvolvimento Científico e Profissional, Eunice Lisboa; o gerente de Tecnologias e Mídias Educacionais da Pasta, Erick Henrique Silva Góes; além do supervisor da Saga Digital, Gilson Ferraz.

A Saga é uma escola de computação gráfica e games, com matriz em São Paulo e com plataforma em diversos estados, com o projeto social Apoio Saga na Educação. (Alcione Luz)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Décima morte por Covid-19 é confirmada

Publicado

em

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou neste sábado, 23, a décima morte por Covid-19, no município de Esperantina, no Bico do Papagaio.

A vítima é uma mulher de 75 anos, com diabetes e hipertensão. O óbito ocorreu na quinta, dia 21, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Esperantina soma 374 pessoas que contraíram a doença.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC faz jogo decisivo da semifinal do Tocantinense 2020 neste domingo contra Interporto

Publicado

em

O Campeonato Tocantinense 2020 está de volta neste domingo (24) com o duelo entre Interporto x Tocantinópolis, às 16h (de Brasília), no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. O jogo é válido pela volta das semifinais, na ida as duas equipes empataram por 0 a 0, em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis. O jogo será sem a presença do torcedor devido à pandemia da Covid-19.

As duas equipes contrataram e vêm diferentes para este jogo. No TEC, entre as principais contratações estão os atacantes Jeimy (ex-Paysandu) e Gil Macena. O técnico Neto Costa foi mantido à frente da equipe.

Já o Interporto teve mudança na diretoria: O presidente Hélio de Freitas terminou o mandato, e Tita assumiu o cargo (candidato único). O time fez várias contratações e buscou algumas peças que iniciaram a temporada 2020. A diretoria trocou o técnico Roberto Oliveira por Wladimir Araújo. (GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Wendell diz que débitos de salários com servidores serão pagos de forma parcelada

Publicado

em

Na manhã desta sexta, 22, o secretário de Administração da Prefeitura de Araguatins, Wendell Miranda, durante entrevista na Rádio Sucesso FM, garantiu que todos os servidores que possuem salários pendentes da gestão passada, irão receber.

O gestor disse ainda, que a quitação dos débitos, acontecerão de forma parcelada.

As dívidas do município com os trabalhadores são relativas ao mês de dezembro e o 13ª, deixados pelo ex-prefeito, Cláudio Santana (MDB).

Ouça os principais momentos da entrevista:

Continue lendo
publicidade Bronze