- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em Santarém, Independente vence Tapajós de virada e avança para final

Mais Lidas

Antes mesmo da bola rolar, Tapajós e Independente viveram momentos de tensão. Com problemas no fornecimento, praticamente toda a cidade de Santarém, onde aconteceu a partida, ficou sem energia elétrica. A direção da partida decidiu que o jogo aconteceria enquanto houvesse luz natural. Com a partida já em andamento, um gerador móvel foi acionado, o que assegurou que o jogo fosse realizado sem interrupções. Se faltou energia em Santarém, ela sobrou para o Galo Elétrico, que mostrou experiência e competência. Em uma partida movimentada, o Independente surpreendeu o Tapajós e com a vitória de virada, por 2 a 1, e conquistou a vaga para a final do primeiro tuno do Campeonato Paraense.

A partida começou quente, com o Tapajós dominando o jogo. A pressão fez efeito e, aos 8 minutos, Whelton recebeu a bola na área e, na saída do goleiro Alencar Baú, tocou fraquinho no canto, abrindo o placar para os donos da casa. Com a desvantagem no placar, os visitantes passaram a tomar a iniciativa da partida e o resultado veio aos 22 minutos. Ângelo fez boa jogada pela direita, cruzou na área e Wegno cabeceou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Jader, deixando tudo igual: 1 a 1. Mantendo o equilíbrio, as duas equipes foram para o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o independente voltou melhor e o Tapajós passou a explorar os contra-ataques. Aos 14 minutos, Joãozinho arriscou da entrada da área, bateu colocado, mas mandou para fora. No minuto seguinte, Dudu chutou de fora da área com perigo e bola passou pela esquerda do gol de Jader. O Tapajós chegou com perigo em dois lances de bola parada. Negueba cobrou falta frontal com efeito e a bola passou tirando tinta da trave. Aos 17, Welthon é quem bate e manda no ângulo, mas Alencar Baú desvia com a ponta dos dedos e a bola ainda bate na trave. Quando tudo parecia indicar uma disputa por pênaltis, o Independente aproveitou a oportunidade e virou o jogo. Aos 42, Jaquinha recebeu por trás da zaga do Boto e chutou forte no alto, balançando as redes do Tapajós.

O Independente fará a decisão contra o Parauapebas. A partida acontece no próximo domingo (8), em Tucuruí, porque o time da casa fez a melhor campanha na competição. O Tapajós volta a campo no segundo turno, no dia 15 de março, contra o Clube do Remo, em Belém.

 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias