- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ESPERANTINA: Por 7 x 2, vereadores reprovam balancetes de Amélio

Mais Lidas

Câmara lotada e muita expectativa na cidade, esse foi o clima que girou em torno das sessões da Câmara Municipal de Esperantina esta semana. O presidente da Casa de Leis, vereador Reginaldo Pereira Silva(PDT) resolveu colocar um ponto final na novela dos balancetes e enviou para votação as contas da gestão financeira da administração do ex-prefeitos e atual deputado estadual, Amélio Cayres e também as contas do ex-prefeito Armando Alencar da Silva(PMDB).

As contas de Armando foram apreciadas pelo plenário na terça-feira, 2, e foram aprovadas por unanimidade. Problema mesmo aconteceu nesta quinta-feira, 4, nas sessões matutinas, onde o presidente resolveu colocar em votação, desta vez, as contas da administração de Amélio. O resultado não foi diferente do que a Folha do Bico já havia adiantado com exclusividade, foram reprovadas com Sete votos. Dois vereadores votaram pela aprovação.

Deumar Alves do Santos(PMDB), Reginaldo Pereira Silva(PDT), Albino Cardoso de Souza(PMN), Eudivane Moura da Silva(PDT), Antônio Ornildo Sousa Costa(PDT), José Rivanildo Borges da Silva(PMDB) e Maria Alzenira Alves da Silva(PT), foram os parlamentares que votaram pela reprovação. Gilberto Alves Almeida(PV) e Edna Soares da Silva(PR) pela aprovação das contas.

Segundo o presidente da Câmara, Reginaldo Pereira, as contas de Amélio se encontravam em total desacordo com as normas da boa e ilibada conduta da responsabilidade administrativa. O parlamentar disse que Amélio deixou de sanar 47% das diligências solicitadas pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado, e em 5% dos casos que eram falhas gravíssimas, Amélio nem chegou a se defender.

- Publicidade -spot_img

8 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
JANTHARO AGHATA

PELO RESULTADO DA VOTAÇÃO- 7X2, HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DE ESPERANTINA. QUE OS CULPADOS SEJAM PUNIDOS, DE ACORDO COM OS RIGORES DA LEI ( DEVOLUÇÃO DO ERÁRIO, CASO SE COMPROVAR QUE HOUVE DESVIO, PERDA DOS DIREITOS ELEITORAIS, ETC…)

Júnior

Senhores, sempre apareço nesse site para queimar os Cayres. Ao primeiro ver, pensa-se que sou algum partidário de um candidato que concorre com essa família, mas não sou não. Não tenho relação com nenhum candidato. O que me faz tomar essa conduta de crítica são as atitudes de arrogância dessa família que sempre esteve no poder. Sei que isso é um tanto subjetivo. Vou me basear então na objetividade, em fatos. Se eu estiver mentindo, que alguém se manifeste:
1) O irmão de Amélio Cayres, Antônio do Bar, em Augustinópolis, foi obrigado a devolver o cargo de prefeito no ano passado por corrupção eleitoral. Em novas eleições, colocou sua mulher e perdeu por mais de 400 votos (tinha ganhado por apenas 25 votos na primeira eleição). Posso dizer então que é um CORRUPTO, CRIMINOSO eleitoral;
2) A Mulher do Amélio, que é prefeita de Esperantina, foi acusada pela promotoria de Araguatins por compra de votos. O processo não foi adiante. Não posso chamá-la de corrupta, mas “onde há fogo, há fumaça”;
3)O irmão do AMélio, prefeito de Buriti, foi acusado pela promotoria de Araguatins por caixa 2. Não fez contas de campanha;
4) Agora o próprio AMélio teve seus balancetes reprovados! INdependentemente ou não de complô político, se de fato esses vereadores fizeram isso, foi porque eles tinham motivos para fazerem. A final, será se eles inventariam?

As eleições estão aí. Não podemos votar em CORRUPTOS. Por uma Araguatins, Bico do Papagaio e Tocantins melhor!
Abr~ços!

AUGUSTINOPOLINO

eese Amelio tava pensando que manda em tudo, ele que se sente dono do bico isso servirá pra ele começar a entrar no eixo. Na verdade começaram a entrar no eixo quando o secretario Antono do Buteco perdeu o mandato, esse povo gostam de uma vida boa.

Araguatins

Cara!!! Pode um analfabeto dá ordem em uma Diretoria de Ensino, é por isso, que essa classe não ganha reajuste nenhum. Como pode!, um cara sem instruição e a agora currupto dando palpita em nossa cidade,estudamos estudando para leigos governar nossa cidade.

ALmeida Miranda Padilha

Cuidado Deputado Amélio o Iderval está pegando no seu pé, e não é só ele não, tem mais gente por aí, veja bem na educação tá uma bandalheira Jairo Motorista da DRE Araguatins faz o que quer usa os carros finais de semana para ir a casamento em outras cidades como Araguaina e fica por isso mesmo, sabe se lá o que ele faz mais, será que é correto usar carros oficiais para esses fins? Esse rapaz é petulante arrogante mau educado e gosta muito de aparecer, ver se dar um basta nisso, está passando dos limites passou da hora de pará com isso, pega mau para sua representante.Onde está o Famoso ouvidor que não ver isso? È o fim mesmo.

SHINTYRO OBHEIDO

ESTE EXEMPLO SERVE PARA QUE OS BESTAS E ABESTALHADOS DE ARAGUATINS, NÃO DÊMM APOIO PARA ESTE POVO DO CAYRES SE PERPETUAR NO PODER.
ELES TEM UM IRMÃO PREFEITO NÃO SEI ONDE, A ESPOSA PREFEITA DA BAIXA DA ÉGUA, ENFIM, ESTÃO QUERENDO MANIPULAR O BICO.

CHEGA. NÃO SEJAMOS IDIOTAS.

Junior

Todos contra corruptos!
Abaixo a corruptos!

ivaildo da silva ribeiro

cidadao esperantinense parabens por um ano de emancipaçao.
e que os governantes desta linda cidade possa dar mais dignidade a este povo umilde desta cidade maravilhosa .
e que eses vereadores sejao mais umanos e mais onestos e procuren a ajudar mais a populaçao desta linda cidade que eu amo muito apesar de sai dai da cidade muito triste com os antigos governante amelio caires do doutor armando porque na epuca prometerao uma casa para mim mas nao cumprirao poque na epoca eu estava pasando por muita dificuldade ate fome porque sou deficiente
ivaildo antigo morador de esperantina
rua santo inacio

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias