Connect with us

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Vereadores formalizam denúncia contra ATS

Publicado

em

Os nove vereadores de Esperantina protocolaram nesta quarta-feira, 18, denúncia junto ao Ministério Público Estadual (MPE), contra os péssimos serviços prestados pela Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), no município.

Os parlamentares disseram ao webjornal Folha do Bico, que a empresa pública tem sido motivo de diversos transtornos para a população de Esperantina, pela falta de manutenção da rede de água e esgoto da cidade e o não atendimento ao abastecimento de água de várias comunidades, como: Pingo d’Água, Pedra Grande, Tobasa e outras, responsabilidades da agência que recebeu um contrato de concessão de 30 anos.

“A Câmara Municipal já tentou várias vezes contato com os representantes da ATS e não tivemos respaldo. Diversos ofícios foram enviados para tentar resolver os vários problemas. Mesmo assim não temos resposta nenhuma”, disse o vereador Ornildo Sousa (PSD).

O presidente da Câmara, vereador José Cássio (PSB), também se mostrou irritado com a situação. “Esperantina fez uma concessão de 30 anos para a empresa explorar o serviço. Eles não fizeram nada de investimento para melhorar a situação. Muito pelo contrário, há falta de tratamento de esgoto e sujeiras a céu aberto, poluindo o meio ambiente e um odor insuportável causando danos à saúde pública”, afirmou Cássio.

Os vereadores entregaram junto com a denúncia no MPE, uma série de fotos, vídeos e depoimentos de populares sobre a situação caótica deixada pela ATS.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 23

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 23

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Paulinho lidera disputa pela Prefeitura com 61,6%

Publicado

em

Segundo pesquisa Instituto Skala divulgada nesta sexta, 23, aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o cargo de prefeito de Tocantinópolis, segundo maior Colégio Eleitoral do Bico do Papagaio, nas Eleições 2020.

Na pergunta direcionada, onde aparece o nome dos candidatos a prefeito, o resultado foi o seguinte:

Paulinho (PSD) – 61,6%

Salomão Barros (SD) – 19,2%

Não sabe – 11,2%

Nenhum – 8%

Na espontânea, onde o nome dos candidatos a prefeito não é lembrado ao entrevistado, o resultado ficou assim:

Paulinho (PSD) – 54,4%

Salomão Barros (SD) – 14,8%

Não opinaram – 30,8%

Perguntado aos eleitores, em qual dos candidatos eles não votariam de jeito nenhum, ficou assim:

Salomão Barros (SD) – 18,8%

Paulinho (PSD) – 9,6%

Não rejeitam nenhum – 63,2

Não opinaram – 8,4%

Sobre a pesquisa

Período de realização: de 15 a 16 de outubro de 2020

Margem de erro: 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados obtidos em um intervalo de confiança de 95%.

Número de entrevistas: 250

Número do registro: TO-00900/2020

Continue lendo
publicidade Bronze