Connect with us

Bico do Papagaio

Fabion assegura que seu mandato terá participação popular

Publicado

em

Faltando apenas 10 dias para as eleições gerais de outubro, o candidato a deputado estadual pela “Coligação Renova Tocantins”, Fabion Gomes (PR) tem intensificado a realização de comícios e reuniões pelas cidades do Bico do Papagaio. Os atos políticos da campanha eleitoral em apoio à candidatura de Gomes à Assembleia Legislativa, tem reunido milhares de pessoas durante os encontros.

No extremo norte do Estado, o nome do candidato tem surgido como uma nova opção para a representatividade da população do Bico. Simultaneamente, onde Fabion percorre, a adesão à sua candidatura tem sido maciça, tendo em vista o trabalho realizado quando ocupou por cinco vezes o cargo de deputado estadual, bem como quando comandou por duas vezes o Prefeitura da cidade de Tocantinópolis. Em meio a multidões, ele garante que seu sexto mandato será para o povo, no qual terá a participação popular.

“Meu mandato será do povo. Irei legislar junto com os líderes e a população. As decisões serão tomadas junto com a comunidade, pois quem sabe das demandas é quem convive diariamente com as dificuldades”, disse Fabion assegurando que as emendas destinadas aos municípios serão apontadas pela população e fiscalizadas por ele a execução e aplicação dos recursos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Plenário do STJ confirma por unanimidade afastamento de Carlesse do Governo

Publicado

em

No início da tarde desta quarta-feira, 20, o Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmou a decisão do ministro Mauro Cambell, que afastou o governador, Mauro Carlesse (PSL), do cargo por 6 meses.

No começo da drugada a Polícia Federal realizou duas operações simultâneas que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução dessas investigações. Também são alvos da PF os secretários de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, e de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmim.


As apurações indicam que o governo estadual tirou indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção conforme as investigações avançavam e miravam membros da cúpula do estado. Também apontam que houve produção coordenada de documentos falsos para manutenção dos interesses da organização criminosa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Wanderlei Barbosa já é governador interino do Tocantins

Publicado

em

A TV Anhanguera divulgou que o vice-governador Wanderley Barbosa (sem partido), já assumiu interinamente o governo do Tocantins. Ele fica no cargo enquanto o governador Mauro Carlesse (PSL) estiver afastado, o que pode durar até seis meses.

A decisão de afastamento, divulgada nesta quarta-feira (20), foi tomada pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será submetida ao pleno da Corte, que pode mantê-la ou revogá-la.

Wanderlei foi empossado na sede da Procuradoria Geral do Estado, logo depois de ser intimado – tomando conhecimento oficial – por agentes da Polícia Federal das ordens do Ministro Campbell.

Wanderlei ainda não se pronunciou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Veja desembarque de tropa da PF para operação contra Carlesse

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze