Connect with us

Bico do Papagaio

FAET e sindicatos definem datas de Exposições Agropecuárias de Araguatins, Tocantinópolis e Xambioá

Publicado

em

Foi apresentado nesta segunda-feira, 10, as datas das Exposições Agropécuarias da região do Bico do Papagaio, dentro do Calendário Oficial das Exposições Agropecuárias do Estado do Tocantins para o ano de 2014. O anuncio Fo feito pela senadora e presidente da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (FAET), Kátia Abre, com a presença dos presidentes dos Sindicatos Rurais do Tocantins, instituições financeiras, empresários, parceiros e profissionais de Imprensa.

As feiras já têm garantidos para este ano recursos da FAET, da Federação da Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e do SEBRAE.

A XV Exposição Agropecuária de Araguatins e a III Feira de Negócios de  Tocantinopolis, foram marcadas para o mês de agostos, ambas acontecem nos dos dias 03 a 10. Já a XIII Exposição Agropecuária de Xambioá, foi confirmada para 08 a 14 de setembro.

Kátia Abreu destacou que, a partir deste ano, as exposições terão um formato e conceito inovadores, direcionados, especialmente, à realização de negócios, agregando conhecimento, tecnologia e diversão para as famílias tocantinenses. “Vamos resgatar a verdadeira finalidade das exposições agropecuárias, com foco na realização de negócios que contribuam com o fortalecimento do setor agrícola, que é a nossa vocação no Tocantins”, disse a senadora, acrescentando que será fundamental a parceria com o SEBRAE, que possui um histórico bem sucedido de experiências em rodada de negócios.

No novo formato as feiras serão padronizadas em todos os municípios do Tocantins, com a utilização de estrutura de tendas. “Os leilões terão um capítulo especial nas exposições, e vamos, também, incentivar o incremento nas vendas de máquinas e equipamentos de última geração”, adiantou Kátia Abreu, destacando que serão ministradas oficinas tecnológicas, seminários, palestras e cursos. Nas novas feiras também serão abertos espaços para promoções culturais, possibilitando espaço para os artistas regionais por meio do Festival de Talentos Vozes Rurais, além da realização da 1ª Feira da Agricultura Familiar e o Feirão de Máquinas Usadas.

Linhas de crédito

Presentes à reunião, as instituições financeiras representadas pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia ouviram da senadora Kátia Abreu sobre a necessidade da criação de linhas de crédito específicas para produtores rurais a serem apresentadas durante as exposições agropecuárias, bem como a disponibilização de um número maior de funcionários das agências para melhor atender os interessados em financiamentos. “Acreditamos que este será um grande ano para a movimentação da economia no Tocantins através destas exposições agropecuárias, da mesma forma que temos a certeza que os bancos irão oferecer linhas de crédito que estejam dentro das possibilidades de cada produtor rural”, resumiu Kátia Abreu.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Kátia entrega perfuratrizes para Consórcio Intermunicipal do Bico na próxima segunda, dia 25

Publicado

em

A senadora Kátia Abreu (PP) realizará na próxima  segunda-feira, 25, cerimônia de entrega de duas perfuratrizes ao Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Bico do Papagaio (COINBIPA).   

Foram convidados os 25 prefeitos que compõem o consórcio.

Também serão abordados os programas Tocantins Catarata Zero, e Tocantins Cirurgia Fila Zero, ambos idealizados pela parlamentar.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 9º Batalhão realiza inspeção médica anual de policiais

Publicado

em

Iniciou na manhã desta sexta-feira, 22, a inspeção de saúde anual dos policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins, conforme a Portaria nº 006/2021-Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS). A apresentação obrigatória dos exames de saúde e laudos médicos está sendo realizada na sede do quartel da PM em Araguatins, no Bico do Papagaio.

A inspeção de saúde acontece sob a responsabilidade da DSPS da Polícia Militar por meio do Núcleo de Saúde de Araguatins.

O médico responsável pela inspeção é o 3º sargento Cleston Paiva Ferreira do 2º BPM em Araguaína, médico clínico geral com especialização em andamento na área de ortopedia, auxiliado pelo enfermeiro do 9º BPM, 2º sargento Denis Gonçalves Novais e das técnicas de enfermagem do município de Araguatins, Amanda Araújo Pereira e Arlete dos Santos Silva.

De acordo com a agenda de atendimento elaborada pelo representante Regional da Fundação Pró-Tocantins (FPTO) na área do 9º BPM, major Antônio Alberto Lemos Sodré, a apresentação dos exames acontece das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h, e vai até amanhã, sábado, dia 23.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saiba mais detalhes sobre Juliano Ribeiro, que será secretário de Saúde

Publicado

em

O prefeito Aquiles da Areia (PP), vem protelando o anúncio do nome de Juliano Ribeiro de Souza, como secretário municipal de Saúde, em lugar da médica araguatinense, Simydarkuia Araújo da Silva, que entregou o cargo no último dia 11, para não ter de usar recursos destinados à Atenção Básica, em outras áreas, como pagamento de funcionários e fornecedores atrasados, por determinação do prefeito. Simydarkuia foi orientada por sua assessoria, que a medida, lhe traria problemas futuros, com órgãos de fiscalização e controle.

Aquiles definiu pelo nome de Juliano, ainda na semana passada. Apenas o contador e conselheiro político, Jailson Pontes, foi comunicado oficialmente, e depois membros da cúpula da gestão como Wendell Silva Miranda, secretário de Administração e Finanças e que está acumulando a Saúde e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Boleslaw Daroszewski Júnior, o Bolecho.

Com fontes em setores da Saúde estadual, nossa equipe levantou que Juliano Ribeiro é técnico em contabilidade e bacharel em Administração Pública. Foi secretário municipal de Saúde em Natividade e Chapada de Natividade; foi diretor geral do Hospital Regional de Arraias; superintendente em Saúde no município de Dianópolis, além de diretor administrativo e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado Tocantins.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze