- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
sábado, 13 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

IMPERATRIZ: Oferta de cursos profissionalizantes contribui com o setor de Turismo na cidade

Mais Lidas

Em parceria com o Estado do Maranhão, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), promoveu nesta quarta-feira, dia 13, um evento voltado para o setor de turismo. Objetivo é melhorar a qualidade no atendimento nos ramos de artesanato, bares e restaurantes, fortalecendo ainda mais o fluxo de turistas na cidade. Foram implementados no evento dois cursos profissionalizantes: “Qualidade no Atendimento de Bares e Restaurantes” e “Técnicas de Comercialização e Vendas de Artesanato”.

Além dos cursos, outras ações foram realizadas, como a visita de alguns estabelecimentos para a realização do Cadastur. Cadastro importante e até mesmo obrigatório para algumas empresas, como o setor de hospedagem. Também a equipe visitou alguns pontos turísticos da cidade, com a intenção da criação de um roteiro integrado ao Polo das Chapadas da Mesa.  

Segundo a turismóloga da Sedec, Lizandra Carvalho, o roteiro vai ser utilizado para identificação dos pontos turísticos de cada cidade que compõe o Polo da Chapada das Mesas. Área turística da qual Imperatriz faz parte. “Imperatriz tem uma maior estrutura de bares e restaurantes. Tem todo uma questão de logística”, diz Lizandra.

O evento contou também com a presença do secretário da Sedec, Wilson Filho, que explicou o motivo pelo qual a cidade de Imperatriz está dentre alguns municípios contemplados com essas ações. “Imperatriz é o Portal da Amazônia, isso contribui muito pelo fluxo de veículos, de pessoas que vem de outros locais e transitam na BR-010. A chegada de novas pessoas contribui para o crescimento econômico. O setor de Bares tem se intensificado na cidade, assim como também o artesanato”, diz. 

Segundo o Wilson, a ideia de turismo continua muita ligada a lugares com cachoeiras, locais com paisagens exuberantes, o que deve ser desmitificado, visto que o turismo está voltado para economia de determinada região. “O turismo é tudo aquilo que movimenta a economia e gera desenvolvimento”, comentou.

Os beneficiados com o evento manifestaram interesse pelas ações e prestigiaram o momento que visibilizou os pequenos e grandes empreendedores. Lucilene trabalha há vinte quatro anos com o artesanato e fala sobre sua experiência no evento.

“A questão de estarmos sendo vistos é muito bom e nos deu mais expectativas para continuar com os nossos trabalhos. Os cursos vão nos aperfeiçoar e com certeza as nossas vendas vão aumentar. Hoje me sinto reconhecida e acredito que meu setor de trabalho vai melhorar”, finaliza.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias