Connect with us

Bico do Papagaio

ITAGUATINS: Agressor que espancava ex-companheira vira “santinho” na frente de policiais

Publicado

em

A histórias dos “machões” de plantão é sempre a mesma, são monstros e se agigantam quando espancam e agridem suas companheiras, mas quando se veem na frente da autoridade policial, viram gatinhos. Em Itaguatins nesta sexta, 31, mais um desses casos foi registrados.

Um homem de 28 anos, que não teve seu nome revelado, vinha praticando violência doméstica contra sua ex-esposa. De acordo com o delegado Inaci Antônio Bandeira Júnior, titular da 17ª DP e responsável pelo caso, a vítima estava separada do marido, há algum tempo devido às constantes agressões físicas e ameaças que vinha sofrendo.

Desse modo, logo após tomar conhecimento dos fatos, os policiais civis da 17ª DP de Itaguatins iniciaram às investigações e confirmaram a veracidade dos fatos, sendo que, por meio de levantamentos, foi possível constatar que vítima, inclusive, já havia solicitado à Justiça medidas protetivas de urgência, que foram deferidas. No entanto, mesmo tendo ciência da ordem judicial que o impedia de se aproximar da ex-companheira, o indivíduo preso, nesta sexta-feira, não se intimidou e continuou a proferir ameaças, xingamentos, chegando ao ponto de ir até a casas da vítima nesta quinta-feira, dia 30, e espancá-la violentamente.

Diante dos fatos, a mulher procurou novamente a Polícia Civil. De posse das novas informações, o delegado Inaci representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do agressor, a qual foi deferida e cumprida na tarde desta sexta-feira, quando ele foi capturado por policiais civis da 17ª DPC, coordenados pessoalmente pela autoridade policial.

Após os procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi encarcerado na Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha Miranda é o segundo a protocolar pedido de registro. Conheça a proposta de Governo

Publicado

em

A Coligação “De Volta ao Progresso”, formada por PTB e DEM, apresentou junto a Justiça Eleitoral o pedido de registro das candidaturas de Rocha Miranda (PTB) a prefeito e Lindomar Madalena (DEM), a vice.

Rocha Miranda foi o segundo candidato ao Palácio Araguaia a protocolar o pedido de registro. O primeiro foi o petista Ronaldinho.

Os pedidos aguardam deferimento da Justiça Eleitoral.

Junto com toda a documentação e as certidões exigidas pela Justiça, Rocha Miranda e Lindomar também protocolaram suas propostas para o município. Clique AQUI e conheça o Plano de Governo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Homem de 71 anos é a quinta vítima da Covid-19

Publicado

em

A quinta morte por Covid-19 no município de Darcinópolis, no Bico doo Papagaio, foi confirmada nesta terça, 21, no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

A vítima é um homem de 71 anos, com hipertensão e diabetes. Ele faleceu no domingo, 20, no Hospital Dom Orione, em Araguaína.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município vai ganhar polo da Faculdade CNA

Publicado

em

O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Paulo Carneiro, anunciou nesta terça-feira, 22, a implantação de 03 novos polos da Faculdade CNA no estado, sendo um em Araguatins, no Bico do Papagaio e outros dois sendo em Gurupi e Araguaína. Com as novas unidades, o Tocantins passará a contar com 04 polos, incluindo o município de Palmas.

A Faculdade CNA é a única instituição de ensino superior voltada exclusivamente para o setor agropecuário e está presente no estado desde 2018, através do polo de Palmas. Importante destacar que as aulas são 100% EAD (Educação à distância), com a realização das provas presencialmente uma vez por semestre nas unidades. Os cursos ofertados são: Gestão em agronegócio, Gestão ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. A previsão é que os 03 novos polos comecem ofertar os cursos ainda no primeiro semestre de 2021.

O Presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, explica a importância do avanço dos polos para outras cidades: “Sabemos que o agro hoje sustenta a balança comercial brasileira, por isso é importante expandir a atuação para a formação de profissionais. Os três polos de ensino estão localizados em cidades com um grande potencial agropecuário. A região de Araguaína é referência em pecuária de corte, de Gurupi é voltada para agricultura e a de Araguatins tem uma grande vocação agrícola para pecuária de leite, fruticultura e piscicultura”, pontua.

Continue lendo
publicidade Bronze