- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 29 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ITAGUATINS: Professor é demitido e alega perseguição política de Régis Melo

Mais Lidas

Regis Melo prefeito de Itaguatins
Regis Melo prefeito de Itaguatins

Na última sexta-feira, 7, o presidente do Sindicato dos Professores do Município de Itaguatins, Claudenildo Alves da Silva, que também é vereador, foi demitido do cargo de professor. Claudenildo trabalha na rede municipal de ensino há cerca de 22 anos. Já foi diretor de escola e secretário municipal de Educação. Claudenildo também é vereador oposicionista à Regis Melo.

“Minha demissão foi uma armação planejada pelo prefeito Regis Melo, por eu ser da oposição na Câmara de Vereadores e por reivindicar direitos da categoria, todos assegurados pelo Plano de Carreira. Isso tem incomodado a administração que quer fazer tudo a revelia da lei”, afirmou o professor.

Professor Claudenildo Alves da Silva
Professor Claudenildo Alves da Silva

Segundo Claudenildo os problemas começaram em março do ano passado, quando foi apresentado a Prefeitura Municipal, uma proposta de reajuste salarial aprovada em Assembléia do sindicato, para ser analisada, negociada e enviada a Câmara Municipal, no mês de abril de 2013, mês da data-base. Ao invés de sentar com a categoria e discutir democraticamente, Regis preferiu punir os funcionários, explicou o professor. Ainda segundo Claudenildo, Regis primeiro suspendeu a contribuição sindical descontada em folha a mais de sete anos, uma forma de enfraquecer o Sindicato. Depois, suspendeu arbitrariamente a licença que Claudenildo tinha para o desempenho do mandato classista e baixou uma suposta portaria, não publicou e manteve escondida até completar 30 faltas.

“Quando eu soube que meus pontos estavam sendo cortados na escola que supostamente seria transferido, procurei a escola para me certificar se tinha algum ato administrativo me removendo para aquela instituição escolar, a direção me informou que não recebeu documento algum que comprovasse minha lotação na escola, este fato foi gravado e testemunhado. Percebendo a armação, dia 15 de agosto de 2013, fui até a Secretaria Municipal de Educação, perguntei a secretária, Gilene de Jesus Coutinho, sobre a portaria de remoção, a secretária disse que ainda não tinha providenciado, que assim que estivesse pronta me telefonaria”, disse Claudenildo que afirmou ter gravado os diálogos e apresentado no processo judicial que ele abriu contra o prefeito.

“Somente tomei conhecimento da suposta portaria quando o prefeito se manifestou na Ação Judicial que impetrei na Justiça. Em setembro fui notificado da existência da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, formada somente por pessoas que são meus adversários políticos no município.

Claudenildo disse que vai acionar judicialmente o prefeito Regis Melo e acusou o gestor de tentar implantar um regime da amordaça, não aceita ser denunciado ou cobrado.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias