Connect with us

Bico do Papagaio

ITAGUATINS: Régis Melo é denunciado no MP por professores que estão com salários atrasados

Publicado

em

Membros do Sindicato em reunião com o promotor de Justiça nesta quarta-feira

Membros do Sindicato em reunião com o promotor de Justiça nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 13, a presidente do Sindicato dos Professores no Município de Itaguatins (Sintemi), professora Marlúcia; o professor e vereador Professor Claudenildo (PP) e outros docentes, estiveram no Ministério Público Estadual (MPE), denunciando o atraso no pagamento dos servidores da Educação.

O grupo alega que no início da atual gestão, o prefeito Regis Melo (PSD), reuniu os funcionários públicos de Itaguatins e anunciou que no seu governo o pagamento seria todo dia 1ª de cada mês. Os professores reclamam que fizeram seus compromissos contando com pagamento nessa data. A partir do segundo ano de gestão, Régis começou a atrasar os proventos no mês de junho e os servidores passaram a receber no dia 20. Sem nenhuma explicação até o momento o pagamento referente ao mês de junho ainda não saiu.

“Não justifica esse atraso, pois os recursos estão sendo repassados normalmente. O prefeito vai para a reeleição e está inchando a folha de pagamento com contratos resultante de compromissos políticos e com isso, não está dando conta de pagar em dias os servidores públicos efetivos. É preciso que as autoridades competentes tomem as providências necessárias. Não é possível que esse prefeito abuse de contratações de negociatas nas barbas do Ministério Público, e inviabilize o pagamento dos servidores. Não sou contra contrato, mas dentro das disponibilidade financeira do município”, disse o vereador Claudenildo.

O grupo lembrou que em 2012, ano eleitoral, por notificação do Ministério Público, o prefeito anterior, Homero Júnior, foi obrigado a demitir os contratados, exceto professores e os da saúde por excepcional necessidade.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Bebê de apenas 5 meses morre com Covid-19

Publicado

em

Uma criança de apenas 5 meses teve morte diagnosticada como sendo por Covid-19. A informação foi divulgada neste sábado, 28, pela secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico.

O óbito ocorreu no dia 24 de novembro, no Hospital Municipal de Araguaína.

Esta é a nona morte por Covid-19 no município.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: PM recupera bicicleta roubada e prende suspeito no bairro Boa Vista

Publicado

em

A Polícia Militar (PM) através do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), norte do Estado, prendeu na noite dessa quinta-feira, 26, um homem de 32 anos acusado de roubar a bicicleta de um menor de 15 anos no Bairro Boa Vista em Augustinópolis.

O pai do menor ligou para a PM e relatou que o homem havia roubado a bicicleta de seu filho que se encontrava estacionada em frente a sua residência naquele setor.
Ainda segundo o pai da criança, seu filho chegou a seguir o autor, mas, acabou sendo ameaçado de morte e resolveu comunicar o caso ao pai.

Para não ser contido, o homem ainda tentou fugir deixando para trás a bicicleta, mas, acabou sendo preso pela PM quando tentava se esconder em um bar. O indivíduo e o objeto do roubo foram apresentados na Central de Flagrantes para as devidas providências.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Eliane Aguiar Empreendimentos Imobiliários inaugura sede neste sábado, 28

Publicado

em

A Eliane Aguiar Empreendimento Imobiliários inaugura neste sábado, 28, sua unidade situada na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio. A estrutura, localizada na Rua Floriano Peixoto, nº 982, Centro, atenderá as demandas da cidade e também da região.

Conforme a proprietária, Eliane Aguiar, a unidade faz parte do projeto de crescimento do mercado imobiliário em Araguatins e também da empresa, que vem conquistando espaço importante na região, como uma das mais atuantes no setor. “Pensamos em atender bem os clientes, dando mais comodidade, aliado a necessidade de apostar e acreditar em Araguatins, que já requer algo desse porte”, disse a empresária.

A inauguração acontecerá às 19h30 e será aberta a comunidade.

Continue lendo
publicidade Bronze