- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MA: Sampaio quebra tabu contra Águia e chega aos sete pontos na Série C

Mais Lidas

esporte_-_aguia_x_sampaio_correa_-_ary_souza_2_1

Foi a quinta partida e a primeira vitória do Sampaio contra o Águia de Marabá pela Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo não foi realizado no Zinho de Oliveira, em Marabá, devido reformas no estádio. O tricolor maranhense venceu o adversário, por 2 a 0, no Mangueirão, em Belém (PA), neste domingo.

Os gols foram marcados por Arlindo Maracanã e Pimentinha, ambos no primeiro tempo. Com o feito, Pimentinha chegou aos três gols e é o artilheiro do time no campeonato.

O Águia ficou com quatro pontos e o Sampaio avançou para sete pontos. Este foi o terceiro jogo de ambos na Série C.

A próxima rodada marca o confronto entre Águia e Rio Branco, na Arena da Floresta, no Acre. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h.

O Sampaio volta a jogar em São Luís, no domingo, contra o Baraúnas, no Estádio Castelão, às 16h.

O jogo

Por se tratar de um estádio ‘neutro’, a torcida do Sampaio conseguiu fazer mais barulho, pois marcou presença em bom número. Isso foi o suficiente para empolgar os jogadores, que passaram aproximadamente um mês só treinando e enfrentariam a falta de ritmo de jogo.

Por outro, o Águia tentava defender a série de quatro jogos sem perder para o Sampaio. Em 2008 e 2009, os quatro jogos foram favoráveis ao time de Marabá, com vitórias e empates.

Em campo, o Sampaio tratou de mostrar que os tempos eram outros. Com a base campeã da Série D de 2012, a equipe partiu para cima do adversário e aos quatro minutos do primeiro tempo, Arlindo Maracanã aproveitou a boa jogada de Tiago Cavalcanti para abrir o placar.

Depois, o Sampaio perdeu espaço e o Águia tentou o empate com muita posse de bola, mas poucas jogadas criativas. Um lance de destaque do Águia foi um chute de Danilo Galvão, aos 27 minutos, que bateu no travessão.

No fim do primeiro tempo, o Sampaio voltou a pressionar e aos 44 minutos, Pimentinha concluiu uma boa jogada que fez com Tiago Cavalcanti para ampliar o placar.

No segundo tempo, o Águia esboçou uma reação, mas a defesa do Sampaio foi sólida. O Tricolo maranhense quase chegou ao terceiro gol com Pimentinha e num chute de longa distância de Jonas, que parou no travessão. (GE)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias