- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 01 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais de mil atletas participaram dos JETS em Araguatins e Tocantinópolis

Mais Lidas

foto 2 - credito divulgaçãoA etapa regional dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETS) e Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (PARAJETS) em Araguatins e Tocantinópolis, contou com a participação de mais de mil alunos atletas.  Ao todo, participaram da competição 85 escolas públicas e particulares de 24 municípios da região.

Rogério de Souza, de 13 anos, é estreante nos JETS e está empolgado com a possibilidade de vitória na competição. “Acho que temos chance de ganhar os próximos jogos e levar o troféu para nossa escola”, destacou o aluno do 9º ano da Escola Estadual Manoel Estevão, de Sítio Novo do Tocantins.

Já o atleta Lucas de Sousa, aluno da Escola Estadual Nazaré Nunes da Silva, de Aguiarnópolis, participa dos Jogos pela terceira vez. Integrante do time de futsal, ele também está confiante em um bom resultado. “Este ano estamos bem preparados  e confiantes de que vamos ser campeões”, ressaltou.

De acordo com a técnica de desporto educacional da Diretoria Regional de Gestão e Formação (DRGF) de Tocantinópolis, Maria Arlete Fernandes, o desempenho dos atletas do interior vem se aprimorado e as disputas estão cada vez mais acirradas. “Geralmente são as escolas de Tocantinópolis que levam a maioria das medalhas, mas estamos vendo que o trabalho nas escolas do interior tem evoluído muito. Nas provas do atletismo as escolas do interior foram as que mais se destacaram e tiveram mais medalhistas”, afirmou.

Em Araguatins, a técnica de desporto educacional da DRGF, Derivalda Cavalcante, também ressalta que o nível técnico dos estudantes vem melhorando a cada ano. “Temos visto como eles estão mais preparados e com condições de chegar à estadual, e até à nacional. Ficamos felizes em ver o resultado do trabalho de cada escola, de cada professor e da dedicação dos atletas”, disse.

Esporte e Educação

Os Jogos Estudantis movimentam as escolas e promovem a integração entre os estudantes. Nas regionais de Tocantinópolis e Araguatins, cerca de 1.100 atletas de 85 escolas públicas e particulares de 24 municípios participaram das competições. Foram cinco dias de provas, que oportunizaram, além da prática esportiva, a inclusão dos estudantes.

Para o estudante da 2º série do ensino médio, a prática esportiva na escola traz inúmeros benefícios. “O esporte é importante demais para ter uma vida saudável. Também é uma ótima opção de lazer e de fazer amizades, como as que fazermos quando viajamos para jogar nos JETS”, enfatizou. (Núbia Daiana Mota)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias