Connect with us

Bico do Papagaio

Manoel Queiroz apresenta projeto de lei e requerimento para o Bico

Publicado

em

Declarar de utilidade pública a Associação de Trabalhadoras Rurais de Buriti do Tocantins e executar serviços de recuperação de uma estrada vicinal em Palmeiras foram as duas propostas apresentadas na sessão plenária desta terça-feira, 18, pelo deputado estadual Manoel Queiroz (PPS). À Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL), o parlamentar encaminhou um projeto de lei para declaração de utilidade pública da entidade, que realiza trabalhos filantrópicos em Buriti.

A Associação de Trabalhadoras Rurais tem como objetivo a valorização das mulheres trabalhadoras daquele município, promovendo a inclusão social e cultural das associadas e demais mulheres da comunidade. A instituição é uma entidade civil, não possui fins lucrativos e tem seu perfil baseado na comunidade e na educação. Com a proposta aprovada, a continuidade das atividades desenvolvidas levará ainda mais benefícios às mulheres que tanto necessitam de melhorias na qualidade de vida.

A outra matéria apresentada pelo deputado Manoel Queiroz é um requerimento que solicita o encascalhamento da estrada vicinal que dá acesso ao Projeto de Assentamento Palmeiras, no município de Palmeiras do Tocantins, também no Norte do Estado. Em sua justificativa, o parlamentar ressalta que o pedido é uma reivindicação justa e legítima da comunidade que necessita utilizar o trecho, especialmente quando se trata da passagem de pedestres, veículos automotores, e na busca de serviços de saúde e transporte escolar. (Assessoria de comunicação do parlamentar – Nádia Sousa)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Diplomação dos eleitos em Araguatins, Buriti, Cachoeirinha, Esperantina e São Bento será na próxima quarta, 9

Publicado

em

A Sessão de Diplomação dos Candidatos Eleitos e Suplentes nas Eleições 2020, dos eleitos em Araguatins, Buriti, Cachoeirinha, Esperantina e São Bento, para os cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito, acontecerá na próxima quarta, dia 9.

O evento será às 10h, por videoconferência, em cumprimento a determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, através da Resolução TRE-TO nº 494/2020.  

A Justiça Eleitoral aconselhou aos eleitos que como a referida sessão é pública e poderá ser gravada, que os participantes estejam com vestimentas adequadas à aparição pública para evirar constrangimentos e também pediu que por questões de limitações técnicas da plataforma de transmissão, quanto à quantidade de participantes na sala virtual, que os candidatos eleitos e suplentes entre na sessão virtual com pelo menos dez minutos de antecedência.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Em Brasília, Antônio do Bar inicia articulação de recursos

Publicado

em

O prefeito eleito de Augustinópolis, Antônio do Bar (PSC), esteve esta semana em Brasília, pela primeira vez após a eleição. Entre os primeiros contatos com parlamentares da bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional, ele esteve com o senador Eduardo Gomes (MDB), acompanhado do deputado estadual, Vilmar do Detran (SD) e da deputada federal, Professora Dorinha (DEM).

Na ocasião ele também já visitou o gabinete do deputado federal Carlos Gaguim (DEM), como também o do deputado federal Vicentinho Júnior (PL).

Antônio disse que quer começar seu mandato construindo obras em Augustinópolis e reforçou que empenhará todos os esforços para a realização das propostas do Plano de Governo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

De 7 a 11 de dezembro acontece em Araguatins e Augustinópolis a Semana de Renegociação e Crédito

Publicado

em

Renegociar dívidas é uma atividade que um empreendedor deve ter o costume de fazer, em especial nos momentos de aperto no fluxo de caixa. Isso pode ser uma solução nesse momento em que muitos estão vendo o faturamento cair, ou mesmo zerar, devido às medidas de isolamento social.

Por isso, o Sebrae em parceria com diversas instituições financeiras realizarão a  Semana de Renegociação e Credito, de 07 a 11 de dezembro, nos municípios de Araguatins e Augustinópolis, no Bico do Papagaio, além de Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis, Araguaína e Colinas, no restante do estado.

A campanha da Semana foi iniciada no dia 27 de novembro com palestras, seminários, orientações para crédito e rodadas de crédito. As instituições financeiras que participarão das renegociações de dívidas e ofertarão linhas de créditos, são: Banco do Brasil, Caixa, Banco da Amazônia, Santander, Bradesco, SICOOB e SICREDI.

Programação

Araguatins

09/12 – 19h – O Impacto da Gestão Financeira Para os Resultados do Negócio

09/12 – 20h – Analise de Crédito Para o Controle da Inadimplência

07/12 a 11/12 – Atendimento Individual Sobre Linhas de Crédito

07/12 a 11/12 – Renegociação de Dívidas Com as Instituições Financeiras

Augustinópolis

10/12 – 19h – O Impacto da Gestão Financeira Para os Resultados do Negócio

10/12 – 20h – Analise de Crédito Para o Controle da Inadimplência

07/12 a 11/12 – Atendimento Individual Sobre Linhas de Crédito

07/12 a 11/12 – Renegociação de Dívidas Com as Instituições Financeiras

Continue lendo
publicidade Bronze