Connect with us

Bico do Papagaio

NAZARÉ: Curso de Inseminação Artificial de Bovinos aperfeiçoa pecuária

Publicado

em

Para promover o aperfeiçoamento e o conhecimento na área de bovinocultura de leite, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), em parceria com o Sindicato Rural de Tocantinópolis, e a Secretaria Municipal da Agricultura de Nazaré, oferecem o Curso de Inseminação Artificial de Bovinos, para 15 produtores da região, o treinamento teve início, dia, 18 e será finalizado na sexta-feira, 22.

O curso tem 40 horas de duração, e são ministrados por uma equipe de médicos veterinários qualificados, incluindo aulas teóricas, práticas de manipulação de botijões de sêmen, técnicas de inseminação artificial, noções de melhoramento genético, raças, linhagens, sanidade animal e implantação de programas de inseminação artificial em estabelecimentos rurais.

O público-alvo é formado por produtores e trabalhadores rurais com idade mínima de 18 anos, o objetivo é capacitar para a inseminação artificial, visando o melhoramento genético do rebanho, orientar a implantação e utilização da técnica de inseminação artificial, suas vantagens como ferramenta de difusão de material genético de reprodutores de raças leiteiras.

“A inseminação artificial traz como vantagem o melhoramento genético do rebanho, em tempo reduzido e com baixo custo de investimento com utilização de sêmen de reprodutores superior para a produção de leite”, observa o Instrutor: Marcos Antônio Aguiar Junior.

Para o aluno Alexandre Ferreira Rodrigues, esse treinamento veio em boa hora uma vez que o desemprego está muito grande no Brasil, e com este curso eu vou ter melhores oportunidades de trabalho, agradeço ao SENAR, e a sua presidente senadora Kátia Abreu, por nos conceder esse curso aqui em nosso município. Declara Alexandre.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 30ª morte por Covid-19 é oficializada

Publicado

em

Nesta quarta, 25, a Secretaria de Estado da Saúde, confirmou mais uma morte por Covid-19 no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A informação foi publicada no Boletim Epidemiológico.

A vítima é uma mulher de 28 anos, com obesidade. Ela morreu no dia 19 de novembro no Hospital Regional de Augustinópolis.

Araguatins lidera o número de morte na região do Bico do Papagaio, com 30 óbito, seguido por Tocantinópolis, com 21 e Xambioá 15.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 25

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO

Veja as vagas de emprego em outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANANÁS: Jovem é acusado de receptação

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 24,  os policiais civis da 18ª DP em diligências foram até uma residência na cidade de Ananás, onde efetuaram a prisão de um homem de 18 anos, o qual é suspeito pelo crime de receptação de motocicletas roubadas na cidade de Araguaína, em 2020. O delegado Teofábio ressalta que o indivíduo já foi indiciado formalmente pelo crime mencionado e foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca local.

Ainda conforme a autoridade policial, as motos foram apreendidas e após passarem por perícia, restituídas aos legítimos proprietários.

Continue lendo
publicidade Bronze