Connect with us

Bico do Papagaio

No Bico do Papagaio, Carlos Gaguim realiza caminhadas e recebe apoio de prefeitos e lideranças locais

Publicado

em

Liderada pelo governador e candidato à reeleição, Carlos Gaguim (PMDB), a coligação Força do Povo realizou várias caminhadas nesta quarta-feira, 21, em cinco municípios da região do Bico do Papagaio. Na ocasião, a candidata a vice-governadora Valderez Castelo Branco (PP) e os candidatos a senador, Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT), acompanharam Carlos Gaguim.

O dia de visitas começou por Esperantina, onde Gaguim foi recebido por lideranças locais e populares. Gaguim, Valderez, Marcelo e Mourão, acompanhados de candidatos a deputados, percorreram a principal avenida da cidade e foram recepcionados com entusiasmo pela população. “Voto no Gaguim porque ele tem capacidade. Ele vai construir casas para o nosso povo”, disse o lavrador Djalma Pereira.

Em Carrasco Bonito, outra demonstração popular de apoio a Gaguim na caminhada coordenada pelo prefeito Carlindo Rodrigues (PRTB). No município, praticamente todas as lideranças políticas declararam apoio ao governador e candidato à reeleição.

Gaguim chegou a Axixá do Tocantins por volta do meio-dia e, mesmo debaixo de um sol forte, lideranças e a população local saíram às ruas para acompanhá-lo e declarar apoio. “Estamos com Gaguim porque ele tem compromisso com o processo de desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito Ruidiard de Sousa (PT).

Dona Raimunda

Outro apoio importante recebido por Gaguim foi de Dona Raimunda Gomes, líder das Quebradeiras de Coco que, embora resida em São Miguel, foi a Axixá declarar que vota em Gaguim. “Ele tem dado continuidade aos bons projetos do governo Marcelo, é jovem, tem capacidade e é o candidato do presidente Lula. Agora, ele precisa de mais tempo para mostrar ainda mais o seu trabalho. Estou com Gaguim para o Governo e com Marcelo Miranda e Paulo Mourão para o Senado”, disse Dona Raimunda.

Em Sitio Novo do Tocantins, mais uma vez Gaguim foi, literalmente, “para os braços do povo”. Visitou casas, comércios, conversou com as pessoas, ouviu os desejos da população e apresentou seus projetos, como a implantação do porto de Praia Norte e do projeto Sampaio.

Augustinópolis

Augustinópolis marcou o encerramento com “chave de ouro” de um intenso dia de campanha. Na cidade-polo da região, Gaguim esteve ainda mais próximo das pessoas e pediu apoio à sua candidatura para jovens, adultos e idosos e apresentou suas propostas para toda região. “Vamos construir cinco grandes hospitais no Estado, um deles será aqui em Augustinópolis. Em breve, teremos o Porto de Praia Norte e o projeto Sampaio em pleno funcionamento. Por isso, vamos investir na qualificação da mão-de-obra da região, para que nossos jovens aproveitem as oportunidades que vão surgir, pois vamos trazer indústrias para cá”, afirmou.

Gaguim falou ainda dos investimentos na área da educação, como a valorização dos profissionais do setor, melhorar a infraestrutura das escolas, equipar as salas de aula com ar-condicionado e disponibilizar computadores, já adquiridos, aos professores da rede estadual.

Nesta quinta-feira, 22, Gaguim e comitiva percorrerão os municípios de Colinas (8h), Guaraí (14h). Às 19h, cumpre agenda política em Palmas e, às 21h estará em Araguaína, onde fechará a agenda do dia. (Da assessoria de imprensa da coligação Força do Povo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nesta segunda, 23, completa 1 ano que parte do Cais desmoronou

Publicado

em

Esta segunda, 23, completa exatamente 1 ano, que parte de um dos principais cartões postais do Bico do Papagaio, desmoronou. Na madrugada de 23 de novembro de 2019, provocada por uma infiltração de água da chuva, favorecida por uma obra de revitalização do local, sem que medidas preventivas fossem tomadas, o Cais de Araguatins, caiu.

Por sorte, ninguém ficou ferido.

Durante todo esse período, nenhuma medida concreta foi adotada pela Prefeitura Municipal, a não ser, a instalação de tapumes, para evitar a aproximação de pessoa ou veículos, pela Avenida Beira Rio Pedro Ludovico.

O local, que sempre foi ponto de encontro para moradores, turistas e visitantes, é marcada pela decadência.

A população de modo geral se queixa da situação e lamenta a falta de iniciativa do poder público, de não ter iniciado de imediato a reconstrução.

Continue lendo

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Ação dos bombeiros impede que fogo destrua caminhão

Publicado

em

A intervenção dos bombeiros militares do 2º Batalhão, em Araguaína, foi fundamental no combate ao incêndio em uma carreta na madrugada desta segunda-feira, 23. O caminhão Volvo FH 440, com placa MSK 1321 – Ananindeua – PA, estava na Rodovia Belém-Brasília, na BR 153, altura do município de Darcinópolis, quando o motorista Renan Martins de Oliveira percebeu as chamas no conjunto de rodas da parte traseira.

Apesar da distância, cerca de 80km de Araguaína, os bombeiros militares chegaram a tempo e combateram o sinistro, evitando que as chamas se alastrassem a destruíssem a carreta.

O fogo se limitou ao conjunto de rodas traseiras do caminhão, que teve o combate concluído após cerca de três horas de ação. (Luiz Henrique Machado)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Homem de 28 anos morre em acidente entre Pálio e moto

Publicado

em

Na noite deste domingo, 22, um acidente nas mediações da rotatória da rodovia Transamazônica (BR-230), no distrito Transaraguaia, deixou uma vítima fatal.

Um veículo Fiat Pálio colidiu com uma moto Honda XLR, placa de Araguaína, onde seu condutor, Elielson Vitalino dos Santos, de 28 anos, veio a óbito. O motorista do Pálio fugiu sem prestar socorro.

O local do sinistro foi isolado e a perícia acionada, além do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo.

Continue lendo
publicidade Bronze