- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 07 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Mangueirão preparado para primeiro Re x Pa do ano

Mais Lidas

O diretor do Estádio Olímpico do Pará, Saulo Aflalo, garante que o Mangueirão está pronto para o primeiro Re x Pa do ano, neste domingo (29). Segundo ele, todas as manutenções preventivas foram feitas, das grades de proteção aos vestiários. No dia do jogo haverá duas praças de alimentação, cada uma para atender uma torcida distinta. Os torcedores e imprensa também terão internet gratuita pelo Navegapará, que oferece o sinal em todo o estádio e entorno.

Os cuidados foram tantos que até o treinamento das equipes no campo foram vetados, a fim de preservar o gramado para o dia do jogo e mantê-lo em bom estado também para o dia 2 de fevereiro, quando a Federação Internacional de Futebol (Fifa) fará vistoria técnica dentro do cronograma de inspeção dos Centros de Treinamento das Seleções para a Copa do Mundo de 2014.

“Nossa parte está concluída. Agora, a grande festa desse super-clássico da Amazônia fica por conta das equipes e dos torcedores que devem lotar os 45 mil lugares do Estádio Olímpico do Pará neste domingo”, ressalta Saulo.

Expectativa

“Se depender da torcida remista, a festa está garantida de ponta a ponta da arquibancada”, afirma André Anaisse, do marketing do Clube do Remo.  A torcida azulina será parte integrante de um mosaico de 23 mil placas, que formarão uma frase em homenagem ao time. “É uma forma de demonstrar o amor pelo clube. Queremos que todos os jogos do Remo sejam um evento, é nisso que a gente quer transformar os jogos a partir desse clássico”, ressalta.

Para o administrador Benedito Costa Júnior, remista fervoroso, não vai sobrar espaço no Mangueirão. “Minha camisa já está separada. A torcida do Leão vai comparecer em peso e vamos fazer uma grande festa na arquibancada, pode esperar”, promete.

Os torcedores do Paysandu Marleson Portilho e José Carlos Costa já vestem a camisa do time desde esta sexta-feira (27). Enquanto jogavam bola no campo de areia, nas proximidades do Mangueirão, os meninos já se planejavam para domingo. “Venho ao campo com meus amigos para ver o Papão ganhar”, disse José Carlos. Marleson fica “tenso” com a “situação atual do Paysandu”, por isso ele acha melhor acompanhar a partida longe dos gramados. “Vou ficar torcendo de casa e assistir ao jogo pela TV”, revelou.

O Re x Pa será transmitido ao vivo pela TV Cultura do Pará, canal 2. Uma hora antes da transmissão, às 14h45, entra no ar o programa “Meio de campo”, que em geral é feito no estúdio da emissora, mas vai ser levado para o Mangueirão, especialmente para esse jogo. “Esse é o clássico dos clássicos. Tínhamos de fazer algo especial. Além de tudo, o jogo é no Mangueirão, que estará lotado com as duas torcidas fazendo um espetáculo. Programamos atrações condizentes com o momento”, explicou o produtor Nassif Jordy.

O “Meio de campo” vai ter a participação especial de oficiais do Corpo de Bombeiros, que farão rapel da laje de cobertura da arquibancada até a pista olímpica do estádio, trazendo as bandeiras dos times em uma homenagem às torcidas. Também foram escalados para a programação os jogadores da década de 1990 Ageu Sabiá, que foi atacante do Remo, e Sérgio Henrique, ex-zagueiro do Paysandu.

Segurança

A segurança será feita com 1,2 mil agentes de segurança da Polícia Militar, Departamento de Trânsito do Estado e Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos. Uma delegacia móvel da Polícia Civil está nas mediações do estádio para receber ocorrências de pequeno potencial ofensivo. Várias viaturas estarão em pontos bases para inibir delitos.

As torcidas organizadas são um dos pontos focados pela segurança pública. Reuniões com os torcedores foram feitas para explicar a procedência de saída do campo. A torcida do time vencedor só poderá deixar o estádio 30 minutos após a evacuação da área. “Graças a medidas como essa, a violência tem diminuído consideravelmente no estádio. As torcidas organizadas estão mais conscientes da importância de se fazer um jogo de paz e estão cientes das punições aplicadas a quem não obedece à ordem pública. Um clássico sempre tem que ser respeitado e estamos preparados para qualquer situação”, diz o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar e responsável pelo policiamento no domingo, Jair dos Santos.

Os ingressos para o jogo custam R$ 20, com meia-entrada para estudante, e estão sendo vendidos nos estádios Leônidas Castro (Curuzu) e Evandro Almeida (Baenão), onde também é possível comprar o bilhete para estacionar no Estádio Olímpico do Pará.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias