- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 02 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Paragominas vence Remo e conquista o segundo turno do Paraense

Mais Lidas

pfc_remo

A emoção que faltou no primeiro tempo, sobrou na etapa complementar da vitória, merecida, do Paragominas sobre o Remo: 3 a 1. Mais de 10 mil pessoas compareceram à Arena Verde neste domingo, dia 5, e viram um final não aconselhável para cardíaco. O placar de 2 a 0 seguia até os 45 minutos do segundo tempo, quando Branco diminuiu, mas Aleílson deu número finais aos 48 em um contra-ataque fulminante.

Agora, o time do interior, além de conquistar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, enfrentará o Paysandu na grande final do estadual, na Taça Açaí. Serão dois jogos. O primeiro acontece no próximo final de semana, no domingo, 12. Já o Leão, por hora, entrará de “férias” forçadas até a temporada 2014.

Primeiro tempo sem qualquer emoção

Foi o Remo quem deu o cartão de visita e chegou logo ao ataque antes do primeiro minuto de jogo. Depois do lance inicial, a partida ficou cadenciada, com os dois times trocando passes no meio-campo, em especial o Leão, que tentava diminuir o espaço. O Jacaré atuava com dois jogadores adiantados e contava com a volta de Ilaílson, o responsável por dar segurança a defesa e ao, ainda, ajudava no setor de criação.

Até os 20 minutos, claramente, o Remo não queria jogo e se segurava no meio-campo para tentar se aproveitar da vantagem do empate. Ainda era cedo. O PFC queria o resultado e chegou ao ataque em três oportunidades, com Aleílson, Adriano Miranda e Lourinho, porém, nenhuma das oportunidades levou perigo ao gol de Fabiano. Por outro lado, o Leão mostrava pouca vontade de abrir o marcador.

O primeiro lance de perigo foi do Remo, por volta dos 25 minutos do primeiro tempo. Jhonnatan recebeu a bola na pequena área e chutou e, com categoria, colocou no fundo das redes. Seria o primeiro gol do jogo se o árbitro Dewson Fernando não tivesse assinalado mão do volante e paralisado a jogada. Sem lances importantes, a partida seguia sem qualquer emoção: de um lado o Leão manso e, de outro, um Jacaré “abocanhando” a lama.

Paragominas “mata” o jogo na etapa complementar

Em busca da vitória, o Águia foi para cima logo no começo do jogo. Após cruzamento da direito, o atacante Weller cabeceou com perigo e Fabiano fez grande defesa. Na sobra, o goleiro foi acionado outra vez, mas o auxiliar havia assinalado o impedimento. Já era visível a postura diferente do time do interior. Adriano Miranda também perdia, logo depois, boa chance. O gol seria questão de tempo pela atuação do Jacaré.

Foi assim aos 20 minutos. Após cruzamento da esquerda, Weller cabeceou no canto, sem qualquer chance para o goleiro Fabiano: 1 a 0 Remo. O segundo gol não saiu em seguida. Sete minutos mais tarde Beá avançou pela esquerda e rolou para o atacante Aleílson que, que sem marcação, só fez empurrar para o fundo das redes. O Jacaré fazia 2 a 0 e incendiava os mais de dez mil torcedores na Arena do Munícipio Verde.

posterjacare

Depois do segundo gol do time da casa, o Leão se atirou ao ataque e permitiu o contra-ataque do PFC. Porém, não faltou vontade ao Remo. Val Barreto, por pouco, não diminuiu aos 34 da etapa complementar. Tudo depois de um bate e rebate na pequena área, mas a sobra ficou com a defensiva do Jacaré, que tratou de colocar para a lateral. Aos 48 minutos, Dewson Fernando apitou o fim do jogo: 3 a 1 PFC.

Ficha Técnica:

Paragominas: Maycki Douglas; Cristovam, San e Rubran; Magno, Paulo de Tarso, Ilaílson (Weller), Marquinho e Lourinho, Adriano Miranda e Aleilson. Técnico: Charles Gurreiro.

Remo: Fabiano; Carlinho Rech, Henrique e Mauro; Endy, Tony, Jhonnatan, Diego Capela, Ramon e Alex Ruan; Val Barreto. Técnico: Flávio Araújo.

Local: Estádio Municipal da Arena Verde (Paragominas)

Árbitro: Dewson Fernado de Freitas da Silva

Auxiliares: José Ricardo Coimbra e Hélcio Araújo Neves

Cartões amarelos: Val Barreto e Carlinhos Rech (Remo); Ilaílson, Beá, Marquinhos, Cristovan e Magno (PFC)

Renda: R$ 181.720,00 Pagantes: 9.336 Não Pagantes: 500 Total de Público: 9.836

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias