- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Sport pressiona mas Paysando vence por 2 a 0

Mais Lidas

Marcelo Nicácio comemora o seu gol na partida, o primeiro do Papão
Marcelo Nicácio comemora o seu gol na partida, o primeiro do Papão

Paysandu e Sport entraram em campo nesta terça-feira, pela última rodada do primeiro turno da Série B, brigando por metas distintas na competição. O Papão queria fugir da degola. O Leão se manter firme no G-4. As duas equipes fizeram uma partida aberta e de muitas oportunidades de gol, mas de poucas finalizações corretas. No entanto, o Papão conseguiu ser mais objetivo . Apesar de pressionado durante vários momentos no confronto, os donos da casa saíram vencedores de campo com gols de Marcelo Nicácio e Yago Pikachu.

A vitória por 2 a 0, a primeira do tima paraense diante do Leão pernambucano em campeonatos brasileiros, no entanto, não foi suficiente para tirar os paraenses da zona de rebaixamento. Mesmo derrotado, o Sport também se manteve no grupo dos quatro melhores do torneio. A partida contou com a esperada estreia do atacante Aleílson, contratado pelo Paysandu na última semana. Ele jogou cerca de 30 minutos, não marcou mas sofreu o pênalti que originou o segundo gol dos bicolores.

Com o resultado, o Paysandu sobe uma posição, vira 18º, e permanece no Z-4. Já o Sport contou com a ajuda de outros resultados e estaciona na quarta posição. O Papão volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h50m, para enfrentar o ASA, no Municipal Arapiraca. O Sport volta para a Ilha do Retiro, onde pega o Icasa, no sábado, às 21h.

Paysandu abre o placar, mas é pressionado no fim

A partida entre Paysandu e Sport começou em ritmo frenético. Com os dois times jogando de forma bem ofensiva, não demorou muito para sair o primeiro gol. Após triangulação de Jaílton, Yago Pikachu e Eduardo Ramos pela direita, o camisa 10 do Paysandu cruzou, Marcelo Nicácio ganhou da marcação de Patric e mandou para o fundo do gol, logo aos oito minutos de jogo: 1 a 0 para o Papão.

Mesmo com o gol, o Sport não se encolheu. A equipe do técnico Marcelo Martelotte priorizou as jogadas pela direita. O lateral Patric foi uma das principais armas pelo setor, geralmente tabelando com Felipe Azevedo, Camilo ou Rithely e cruzando na área. Do outro lado, o Paysandu também procurou explorar o setor destro do campo. Eduardo Ramos constantemente caiu por ali, tendo o apoio do lateral-direito Yago Pikachu e do volante Zé Antônio.

O Sport teve dificuldades para chegar até a área do goleiro Paulo Rafael. Ainda com vigor físico, o Alviceleste paraense marcou forte durante a maior parte do primeiro tempo, dando pouco espaço para a criação de jogadas.  O volante Vanderson constantemente se tornou um terceiro zagueiro, o que deu liberdade para o avanço dos alas Pikachu e Gilton.

A melhor chance dos visitantes na etapa inicial foi em um lance duvidoso. Depois de cruzamento da direita, Paulo Rafael saiu mal do gol e a bola sobrou com Camilo, que rolou para Nunes. O atacante tentou uma bicicleta na pequena área e a bola resvalou na mão direita de Zé Antônio, mas o árbitro Raphael Claus mandou o lance seguir. Na reta final da etapa inicial, o Sport mostrou mais volume de jogo e pressionou, mas não conseguiu empatar a partida.

Sport perde muitos gols, e alvicelestes ampliam

Nenhum dos técnicos quis mexer no time na vidada do primeiro para o segundo tempo, apesar de, do lado do Paysandu, três jogadores reclamarem de cansaço no vestiário. Jaílton, Gilton e Eduardo Ramos pediram para ser substituídos, mas Arturzinho preferiu mantê-los em campo. A situação já dava mostras de como seria a segunda etapa: com um Papão mais cansado e recuado, o Leão da Ilha teve muita posse de bola e criou boas chances, mas exagerou em desperdiçar chances.

A situação começou a mudar após os 15 primeiros minutos da etapa complementar. No Paysandu, Marcelo Nicácio voltou a sentir uma contusão na coxa e foi substituído por Aleílson, que estreou com a camisa alviceleste. Já no Sport, Martelotte deixou o time com três atacantes ao sacar Rithely para a entrada de Diego Maurício.

Apesar de ver sua equipe melhor em campo, a pequena torcida do Sport presente na Curuzu não esperava pelo pênalti de Toby em Aleílson, aos 32 minutos. O lateral-direito Yago Pikachu, de apenas 21 anos, pegou a bola e cobrou com personalidade, sem chances para o experiente Magrão, e deu números finais à partida: 2 a 0.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias